F1, Christian Horner: “Estamos a juntar um grupo excecionalmente talentoso”

Por a 30 Abril 2021 16:46

Christian Horner parece contente com o rumo que a nova divisão de unidades motrizes está a tomar. Algumas adições à nova divisão e a manutenção de staff da Honda na Red Bull, numa fase inicial do projeto agrada ao britânico.

“Estamos a reunir um grupo excecionalmente talentoso e estamos apenas no início desta viagem”, afirmou Horner respondendo a algumas questões acerca da contratação de Ben Hodgkinson (antigo membro da Mercedes) como novo diretor técnico da divisão da Red Bull.

Algumas fontes avançam que o Grupo Volkswagen está interessado no projeto da Red Bull e que poderemos ter uma associação Red Bull/Porsche na Fórmula 1 em 2025. Para já o britânico não avança nada em relação a esta questão: “em termos de que marca o motor vai ter, neste momento estamos claramente focados em seja um motor Red Bull.”

Para o chefe de equipa da Red Bull este projeto “é um grande desafio, mas é um desafio emocionante e é um desafio que abraçámos plenamente. Para além da Ferrari, isto faz de nós a única equipa a produzir tanto o chassis como o motor em casa e a ter uma solução totalmente integrada entre ambas as equipas técnicas. Isto é particularmente excitante e atrativo.”

Para além de ser um projeto desafiante, é uma forma de manter os custos dentro dos limites exigidos e alguma independência numa equipa que teve sempre problemas com o fornecimento de unidades motrizes. O desentendimento com a Renault levou a que as unidades fornecidas tivessem que ser “batizadas” com o nome TAG Heuer e já depois de terem trocado o fabricante francês pela Honda, estes últimos anunciaram a sua saída da F1 no final deste ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jgleal1
jgleal1
3 anos atrás

Tal como o Ron Dennis percebeu quando fez o acordo com a Honda, uma equipa só poderá ser campeã com um motor próprio ou exclusivo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Então já não vão abandonar a F1?

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

“Para além da Ferrari, isto faz de nós a única equipa a produzir tanto o chassis como o motor em casa”…
É?… e a Mercedes? e a Renault?…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado