GP Países Baixos F1, Daniel Ricciardo: “ou batia nele [Piastri] ou no muro”

Por a 26 Agosto 2023 09:55

De fora do que resta do Grande Prémio dos Países Baixos, Daniel Ricciardo pode ter uma recuperação de algumas semanas pela frente que o impossibilite de regressar aos comandos do AT04 em Monza, palco do próximo Grande Prémio de Itália. 

A lesão sofrida no segundo treino livre deu-se quando Ricciardo teve de evitar bater no McLaren MCL60 de Oscar Piastri, que tinha batido nas proteções do traçado pouco tempo antes. O piloto da AlphaTauri travou, as rodas bloquearam, bateu nas proteções e choque provocou uma ‘chicoteada’ do volante, suficiente para fraturar o pulso esquerdo do australiano. 

“O dia estava a correr bastante bem”, explicou Daniel Ricciardo em comunicado da equipa italiana. “Fizemos algumas alterações para o TL2 e as poucas voltas que fiz com o pneu duro antes do acidente foram boas; estávamos a melhorar. Naquela altura, estávamos bastante competitivos e eu sentia-me bem. Lembro-me de entrar na curva 3. Já tinha entrado na curva e vi o Piastri, por isso ou batia nele ou no muro”. Ricciardo deu conta que quando bateu “no muro, não tive tempo suficiente para tirar as mãos do volante, por isso o volante virou e bateu na minha mão”. O piloto australiano acrescentou que vai “tentar recuperar o mais rapidamente possível. Obviamente, gostaria de regressar em breve, mas também quero garantir que fazemos as coisas da forma correta, para regressar forte e competitivo”.

O seu regresso pode ser ainda demorado e o piloto pode ter ainda que ser submetido a uma cirurgia, algo sugerido pelo chefe de equipa Franz Tost, que em declarações ao canal Viaplay, disse que Ricciardo “não vai pilotar aqui e veremos o que vai acontecer em Monza, mas talvez tenha de ser operado. Os médicos decidirão nos próximos dias”.

Ricciardo desejou “felicidades à equipa” para o resto da prova de Zandvoort, afirmando que “é uma oportunidade para o Liam [Lawson] e desejo-lhe a ele e à equipa um fim de semana forte”.

Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
8 meses atrás

Dependendo de ter ou não havido fractura(s), o Ric pode ter uma recuperação demorada pela frente. Se houver fractura (e dependendo da natureza e localização desta) poderá, com o tempo necessário para consolidar a fractura e a fisioterapia, ficar de fora um mês ou mais. Se eu fosse igual a um parvalhão que anda por aqui a meter nojo, estaria todo contente por o Liam Lawson ter a oportunidade de fazer vários GPs; como não sou assim, prefiro esperar que o Ric tenha uma boa e rápida recuperação e que os piores cenários não se concretizem. O LL, se tiver… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado