GP Mónaco F1, Vettel: “Não ganhei nas boxes”

Por a 30 Maio 2017 12:00

Sebastian Vettel negou que a estratégia seguida pela Ferrari no Mónaco o tenha sido deliberadamente calculada para lhe dar a vitória a ele e não a Kimi Räikkonen, que tinha partido da ‘pole-position’ e dominado a primeira metade da corrida. Segundo o alemão na equipa de Maranello o carro que vai à frente tem sempre que parar nas boxes primeiro.

Questionado sobre se tinha ganho a corrida nas boxes, Vettel respondeu de imediato: “Não nas boxes.Não diria isso, mas sim na pista, com pneus velhos – consegui ‘espremê-los’ ao máximo. Estava a correr contra Valtteri – e desde que os pneus durassem manter-me-ia em pista”. Para o alemão Räikkonen estava preocupado como tráfego à sua frente e talvez tivesse problemas com a temperatura dos pneus. A cara de insatisfação do seu companheiro de equipa é compreensível para Vetel: “Posso percebê-lo, porque se fosse ao contrário seria o mesmo. Mas o plano é que o carro que está à frente pare sempre primeiro – e foi que aconteceu. Simplesmente hoje não seria a melhor situação inverter isso”.

Para Sebastian Vettel é compreensível que Raikkonen, partindo da ‘pole-position’ esperasse ganhar no Mónaco. “Há certas expetativas por isso posso perceber que Kim não fique muito contente com o que se passou. Sabia que quando ele parasse seria a minha vez – agora ou nunca – e tentasse tudo o que é possível. E funcionou para mim”, referiu. Quanto a ganhar no Principado em vez de outra corrida qualquer do calendário, o alemão apenas refere: “De certa maneira é inacreditável. Se pensarmos em todas as equipas de F1 que aqui ganharam várias vezes, torna-nos especiais. É um momento fantástico e mesmo muito especial”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
zbranco
zbranco
6 anos atrás

“mas sim na pita, com pneus velhos”
“Se pensarmos em todas os ás da F1”

por favor, não custa muito rever o texto antes de carregar no botão.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  zbranco
6 anos atrás

lol

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  zbranco
6 anos atrás

Isto está cada vez pior 😆 😆 😆 😆 😆

obernardo93
obernardo93
6 anos atrás

“Posso percebê-lo, porque se fosse ao contrário seria o mesmo. Mas o plano é que o carro que está à frente pare sempre primeiro – e foi que aconteceu. Simplesmente hoje não seria a melhor situação inverter isso”. pela ultima frase assim se entende que afinal foi mesmo uma estratégia, porque se é habitual o carro da frente ir primeiro até ai é aceitável, talvez porque tenha mais desgaste porque anda mais rápido e vai na frente, mas se podia continuar e daria a vitoria porque não aguentar mais? talvez porque naquele dia como vettel diz não seria a melhor… Ler mais »

MVM
MVM
6 anos atrás

«…mas sim na pita».
Bravo, NBC. Bravo. Você é exactamente o que o AS precisa para ganhar prestígio e credibilidade.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MVM
6 anos atrás

Quando quiser rir um bocadinho já sei onde tenho que vir, ao AutoSport
É cada gralha 😆 😆

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Vettel parece estar muito empenhado em esconder o que toda gente viu durante a corrida. Só assim se explica porque está tão interessado em fazer declarações dizendo e re-dizendo que não foi beneficiado.

asfalto
asfalto
6 anos atrás

Segundo o alemão em maranello o piloto que vai na frente pára primeiro. Só um reparo, como foi em Baku 2016. Há um ditado que diz, apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Esta foi há minutos no estádio da Juve.
comment image

“La Partita del Cuore”. Ainda está a dar na RAI.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás
MVM
MVM
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás
Cross_Road
Cross_Road
6 anos atrás

É impressão minha ou todos falam da Ferrari, mas a Red Bull e a Mercedes fizeram exatamente o mesmo??? O Bottas parou primeiro que Hamilton, este até perdeu a posição para o 5º classificado, o Ricciardo. Hamilton parou mais tarde, saltou de 9/10, para 7 praticamente nos escapes do Sainz.. Verstappen parou primeiro que Ricciardo, caiu para trás deste (célebre mensagem de rádio indica tudo). A Ferrari não fez nada diferente das restantes…os pontas de lança de cada equipa naquele determinado período da corrida pararam primeiro, sendo que não se revelou a decisão mais acertada..simples quanto isso. Não me falem… Ler mais »

crashhbbandicoot
crashhbbandicoot
6 anos atrás

Aqui o que está a custar a muita gente, nem é o facto de ter sido o Vettel a ganhar, pois se os papeis fossem invertidos, ou seja, Vettel fazer a pole e manter a posição no arranque, e depois ser chamado à boxe mais cedo que o companheiro, saindo no meio do tráfego, enquanto o colega saía à frente e com pista livre, também haveria choradeira por aqui. O que custa a muita gente é o facto de ter sido a FERRARI a ganhar, e de este ano, pelo menos para já, estar fortíssima. A grande dor de cotovelo… Ler mais »

MVM
MVM
Reply to  crashhbbandicoot
6 anos atrás

Errado. Vem mesmo de ter sido o Vettel a vencer. Se o cenário hipotético que formulou tivesse acontecido, invertendo-se os papéis entre os pilotos da Ferrari, o Kimi teria sido elogiado pela sua rapidez e inteligência e a sua vitória teria sido celebrada euforicamente.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado