GP Mónaco F1: Red Bull prevê forte concorrência da Ferrari e da McLaren

Por a 23 Maio 2024 12:38

Helmut Marko prevê uma forte concorrência da Ferrari e da McLaren no próximo Grande Prémio do Mónaco.

Helmut Marko e Christian Horner identificaram os pontos mais fortes, que podem ameaçar a Red Bull, embora de adversários diferentes. 

O consultor da Red Bull apontou a Ferrari como o principal adversário durante a prova deste fim de semana. A Ferrari tem reduzido a diferença para a Red Bull com atualizações significativas ao longo das últimas corridas. Marko acredita que o ritmo da Scuderia, particularmente na qualificação, pode representar uma ameaça real ao domínio da Red Bull. “A Ferrari está a um ou dois décimos de nós”, observou Marko, enfatizando o papel crucial que a qualificação desempenha nas ruas estreitas e sinuosas do Mónaco. Historicamente, o primeiro classificado tem fortes hipóteses de converter essa vantagem numa vitória na corrida.

Christian Horner, por outro lado, está mais preocupado com a McLaren. A equipa sediada em Woking tem mostrado um progresso notável recentemente, com Lando Norris a garantir a sua primeira vitória em Miami e a levar Max Verstappen ao limite em Imola. As recentes atualizações da McLaren tornaram-na mais forte e Horner acredita que poderá ser a equipa a ter em conta no Mónaco.

Marko explicou que “temos de aceitar este desafio, mas penso que a Ferrari será um desafio maior em Monte Carlo do que a McLaren, porque é tudo uma questão de qualificação. Temos de aceitar este desafio, sem dúvida.”

Por seu turno, Horner defende será a McLaren a maior rival da Red Bull. “Têm um carro muito rápido atualmente”, disse o chefe de equipa. “Piastri pareceu rápido em certos momentos, Lando foi muito rápido no final da corrida, mas a Ferrari também está na luta com eles; por isso, são mais quatro carros que enfrentamos, o que é ótimo para vocês [jornalistas]. A corrida é ganha no sábado, fundamentalmente, assim ter um desempenho numa volta e ter uma frente muito forte será muito importante”, acrescentou o britânico, citado pelo Motorsport.com. 

Tanto a Ferrari como a McLaren introduziram atualizações significativas nos seus carros nas duas últimas corridas. Estas melhorias tornaram a competição mais renhida na frente da classificação, tornando o Grande Prémio do Mónaco emocionante e imprevisível. A competitividade da McLaren ficou bem patente com o desempenho de Norris em Miami e Imola, enquanto o ritmo constante da Ferrari a manteve a uma distância mais curta da Red Bull.

O traçado único do circuito do Mónaco, com as suas curvas apertadas e oportunidades limitadas de ultrapassagem, dá a este Grande Prémio uma importância tremenda no desempenho durante a qualificação. Garantir a pole position é muitas vezes visto como metade da luta ganha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado