GP Mónaco F1, Ferrari protesta: Verstappen e Pérez atravessaram a linha de saída das boxes

Por a 29 Maio 2022 18:45

A Ferrari protestou a Red Bull, e o facto de Max Verstappen e alegadamente também Sergio Pérez terem atravessado a linha amarela de saída do pitlane, algo que o diretor de corrida tinha referido nas suas notas ser expressamente proibido. Isso foi notado por muita gente e com o passar do tempo nada se ouviu relativamente a uma possível investigação e provavelmente por isso a Ferrari protesta. Mas a Red Bull alega que nada de contrário aos regulamentos foi feito.

No caso de Verstappen, tudo se passou na volta 22, quando o neerlandês surgiu em pista na tentativa de se manter à frente de Charles Leclerc. Ao que parece, também Sergio Pérez fez o mesmo. Ficou claro pelas repetições da TV que a linha amarela foi ultrapassada, mas o assunto não parece ter sido investigado pela FIA. No entanto, a FIA já anunciou que os dois pilotos da Red Bull foram convocados pelos comissários devido a esses incidentes.

Mattia Binotto disse aos microfones da Sky que: “pensamos que houve uma clara violação dos regulamentos dos dois Red Bull, por terem passado a linha amarela à saída das boxes”, disse.

A questão aqui terá a ver com cruzamento ou não. Há já algum tempo que ficou determinado que os pilotos se têm de manter sempre à direita da linha. A Red Bull diz que está confortável com o vídeos que viu. Vamos ver o que será decidido.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
30 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gtman
gtman
1 ano atrás

Qualquer deles atravessou a linha para se defenderem. É proibido, deveriam ser sancionados. Tanta rigidez nuns casos e fechar de olhos noutros dão aso e peso a todo o tipo de teorias.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Viu-se bem que eles atravessaram a linha amarela. E realmente foi muito estranho como não houve qualquer investigação quando noutros GP’s até deram duas penalizações pela mesma infração (a Yuki Tsunoda, por exemplo).

Isso e o tempo enorme que demoraram a dar uma penalização a Ocon por fechar a porta a Hamilton, prejudicando-o nesse stint, que após ser forçado a ficar atrás, não conseguiu voltar a passar e com isso perdeu bastante tempo. Os comissários só se lembraram de dar 5 segundos a Ocon já a corrida estava para a acabar.

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
1 ano atrás

O Verniz entre a RBR e Ferrari está a começar a estalar – Volta Masi estás perdoado…hihihihihi

Last edited 1 ano atrás by Pedro Vasco
Cavaleiro do Asfalto
Cavaleiro do Asfalto
1 ano atrás

Ponham o Sargento Saraiva, da GNR, no final da linha amarela em cima de uma peanha. Não escapava um! Ficavam logo sem a carta durante uns meses e lá se ia o campeonato…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado