GP Mónaco F1: A mais rápida volta de sempre no Mónaco

Por a 26 Maio 2019 09:10

A qualificação do GP do Mónaco de F1 foi emocionante, mas a Mercedes parece estar a preparar-se para mais uma dobradinha. Cinco Grandes Prémios, cinco dobradinhas dos Flechas de Prata, que já elevaram o total de primeiras linhas para 62, o que significa que a equipa partilha agora o recorde com a Ferrari, Williams e McLaren.

No entanto, a luta pela pole entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas foi um bom ‘thriller’, com os dois companheiros de equipa a baterem recordes de voltas. No final, a honra foi para o campeão do mundo em título, cujo registo de 1.10.166 o torna o piloto mais rápido de sempre nas ruas do Principado.

Curiosamente, esta é apenas a segunda pole do ano de Hamilton, depois de Melbourne e a sua segunda nesta pista, depois do ter conseguido em 2015, algo que parece estranhamente escasso para um piloto do seu calibre. O cinco vezes campeão do mundo é também ‘apenas’ um duplo vencedor neste Grande Prémio do Mónaco! Bottas ‘cravou’ 1.10.252 na sua primeira tentativa, mas foi incapaz de melhorar na segunda série, sendo que por isso começa a corrida em segundo, que é no entanto a sua melhor qualificação de sempre no Mónaco.

A Mercedes pode parecer ter colocado nova ‘reivindicação’ para mais uma dobradinha, mas tudo indica que a Red Bull, ao invés da Ferrari pode estar a preparar um ‘assalto’ ao triunfo. Pela primeira vez este ano, não há nenhum piloto da Scuderia Ferrari na habitual foto dos três primeiros classificados.

Sebastian Vettel, que sempre o conseguiu até aqui, foi quarto com 1.10.947, num dia muito complicado para a Ferrari que teve um erro colossal com Charles Leclerc, que não passou da 16ª posição porque a equipe cometeu um erro estratégico, pensando que o monegasco tinha feito o suficiente na sua primeira série de voltas na Q1. Ironicamente, Vettel ainda não tinha feito o seu tempo e foi isso que empurrou Leclerc para 16º…

Por tudo isto, as únicas hipóteses de não ser um Mercedes a vencer no Mónaco, é que o Red Bull de Verstappen ande colado aos Mercedes, e com isso possa passá-los aquando das paragens nas boxes, mas com dois carros, a Mercedes quererá certamente impedir que isso suceda, pelo menos com um dos carros. Quanto à Ferrari, é esperar pela corrida, pois Vettel andando ali por perto pode sempre aproveitar qualquer oportunidade.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado