GP Miami F1: Siga a corrida AQUI

Por a 5 Maio 2024 20:50

LANDO NORRIS VENCE O GRANDE PRÉMIO DE MIAMI – a primeira vitória de Lando Norris na Fórmula 1 e a 184.º triunfo da McLaren! O britânico ‘quebra’ o azar, depois de 15 pódios desde 2019, ano de estreia no mundial.

Volta 57 – Última volta! Só uma volta que precisa Lando Norris de manter a liderança para vencer pela primeira vez na Fórmula 1

Volta 53 – Está cada vez mais próxima a possível vitória de Lando Norris! São 6.4s de vantagem para Verstappen, que não tem nenhuma pressão de Leclerc, uma vez que o monegasco está a 2.8s do neerlandês.

Volta 51 – É recordado a Oscar Piastri que o seu companheiro de equipa lidera a corrida e a equipa não quer um novo Safety car que coloque o primeiro lugar em risco, isto depois de alguns momentos mais tensos entre os dois australianos do pelotão. Piastri não conseguiu ultrapassar Daniel Ricciardo e mantém o 17.º posto.

Volta 49 – São 5.4 segundos e parece cada vez mais possível a festa na McLaren!

Volta 48 – Alonso consegue a manobra de ultrapassagem sobre Ocon, com o auxílio do DRS. Ainda assim, um bom desempenho do piloto da Alpine até agora.

Volta 46 – São já 4.6 segundos que separam Lando Norris, que procura ainda a sua primeira vitória na Fórmula 1, e Max Verstappen.

Pelo último ponto há uma luta entretitda, entre Esteban Ocon (!) e Fernando Alonso.

Volta 43 – Faltam 15 voltas para o final da corrida, com Lando Norris a deter uma margem de 3.6 segundos para Verstappen, que tem

Volta 42 – Também Sainz se queixa de problemas com o Ferrari SF24.

Volta 41 – Depois da troca de argumentos com Carlos Sainz, a asa dianteira do McLaren de Piastri sofreu danos e o piloto teve de parar. Ficou completamente perdida hipótese do australiano conseguir um bom resultado.

Volta 39/40 – Carlos Sainz ultrapassou Piastri com uma manobra agressiva, enquanto o australiano tentou responder na entrada da volta seguinte, mas exagerou. O piloto seguiu em frente na curva 1 e perdeu terreno, tendo sido ultrapassado ainda por Sergio Pérez e Lewis Hamilton.

Volta 38 – 2.5 segundos de margem entre primeiro e segundo classificados. Entre os primeiros, apenas Oscar Piastri tem uma margem curta para o seu perseguidor Carlos Sainz, que segue em DRS.

Mais atrás, Sergio Pérez também sente a pressão de Lewis Hamilton.

Volta 36 – Lando Norris tem 1.9s de margem para Max Verstappen.

Volta 35 – As repetições mostram uma boa manobra de ultrapassagem de Lewis Hamilton a Yuki Tsunoda para assumir o sétimo posto.

Volta 34 – Depois de ter estado à frente de ambos os pilotos da Ferrari, Oscar Piastri está agora atrás de Leclerc e teve de se defender agressivamente do ataque de Carlos Sainz na penúltima curva.

Volta 33 – Charles Leclerc tentou surpreender Verstappen, mas o piloto monegasco mantém a terceira posição.

Volta 33 – Sai o SC e recomeça a corrida, mantendo Norris a liderança, apesar da pressão de Verstappen.

GP Miami F1: Safety Car pode beneficiar Lando Norris

Volta 28 – Safety Car! Parece ter sido um incidente entre Logan Sargeant e Kevin Magnussen.

Lando Norris vai parar enquanto segue na frente do pelotão.

Volta 28 – Charles Leclerc ultrapassou Piastri enquanto o australiano parou na box. Quer isto dizer que o ‘undercut’ foi eficaz.

Volta 27 – Param os dois primeiros classificados, segue Lando Norris em primeiro. O pódio é discutido agora no pitlane.

Volta 25 – Se um australiano lidera, ainda que provisoriamente, é verdade que o segundo piloto daquela nacionalidade, Daniel Ricciardo, subiu ao décimo posto com as paragens à sua frente. O piloto da RB tem ainda que parar.

Volta 25 – Lando Norris volta a completar a melhor volta até este momento, encurtando a margem para Sainz em 2.4s.

Volta 24 – Para o líder da classificação, deixando Oscar Piastri na frente do pelotão, seguido de Sainz e Norris.

Volta 23 – Virtual Safety Car para a retirada dos detritos da pista. Pararam Fernando Alonso, Esteban Ocon e Kevin Magnussen.

O período de VSC terminou rapidamente.

Volta 22 – Está um pino no meio da pista depois da curva 16. Max Verstappen bateu em cheio no pino da chicane estreita anterior, levando o objeto a ficar numa zona complicada.

Volta 21 – Leclerc ultrapassou Lewis Hamilton com uma bela ultrapassagem.

Volta 20 – Paragem de Leclerc, com Norris a assinar o melhor registo na última volta.

Volta 20 – Norris quer ir atrás de Sainz, não querendo pensar em Pérez, que é nono e está com um bom ritmo com os novos pneus duros que trouxe para a pista.

Volta 19 – Leclerc conseguiu deixar para trás Carlos Sainz, tem agora a traseira do McLaren de Oscar Piastri um pouco mais perto.

Volta 15 – Pérez aguentou os ataque de Lando Norris, mas entrou na box no final desta volta, deixando o britânico com caminho lento para tentar alcançar os Ferrari. Tem 4.9s de atraso.

Volta 15 – Ferrari avisa que a estratégia nas suas paragens serão opostas à McLaren… falta saber de quais dos carros britânicos!

Volta 14 – É agora a vez de Lando Norris estar na luta pelo quinto posto com Sergio Pérez.

Volta 12 – Para Hülkenberg e Gasly.

Volta 12 – Russell deixa para trás Hülkenberg, que passa a ser pressionado por Yuki Tsunoda, com Pierre Gasly atento a esta luta.

Volta 12 – Para Stroll, Logan Sargeant e Valtteri Bottas.

Volta 11 – Tenta agora George Russell ultrapassar o piloto alemão da Haas, que tem já confirmado a sua entrada na Sauber em 2025.

Volta 10 – Nova tentativa e com sucesso, de Lewis Hamilton ao ultrapassar Nico Hülkenberg. O piloto britânico mais velho da Mercedes tem pneus duros montados no W15.

Volta 9 – Atrás dos seis primeiros segue um grupo de pilotos em ‘comboio’ de DRS. Nico Hülkenberg foi ultrapassado por Lewis Hamilton mas respondeu pouco depois e regressou ao 7.º lugar, seguido por ambos os pilotos da Mercedes e Yuki Tsunoda segue a 0.6s de George Russell, fechando o top 10, as posições pontuáveis. Lance Stroll não segue muito longe desta luta, a 0.6s do piloto japonês.

Volta 8 – Onde andam Sergio Pérez e Lando Norris? Com Piastri perseguido pelos dois pilotos da Ferrari a 2.9s de Max Verstappen, o líder do pelotão, o piloto mexicano da Red Bull tem 1.1s de atraso do espanhol da Ferrari e segue no 5.º posto , com o britânico da McLaren a 1.6s do seu adversário, no 6.º lugar.

Volta 7 – Carlos Sainz sugere que está mais rápido do que Charles Leclerc.

Verstappen afasta-se pouco a pouco de Piastri. A sua diferença é agora de 2,2s.

Volta 4 – Oscar Piastri sobe ao quarto posto, ultrapassando Leclerc na reta oposta do traçado de Miami.

Volta 4 – Max Verstappen tem 1.7s de vantagem para Leclerc, com o monegasco a ter a pressão do ritmo alto de Oscar Piastri, que traz consigo Carlos Sainz.

Volta 2 – Valtteri Bottas perdeu três posições na primeira volta, sendo agora 19.º, apenas com Daniel Ricciardo atrás de si. Em sentido contrário, Fernando Alonso subiu ao 12.º posto, sendo agora 13.º.

Volta 1 – Bom arranque de Max Verstappen, enquanto Charles Leclec não foi tão feliz. Quando Sergio Pérez chegou à primeira curva, seguiu em frente, obrigando Carlos Sainz a levantar o pé e a perder o segundo posto que conquistara nos primeiros metros da corrida.

Grande partida de Oscar Piastri, que aproveitou a manobra falhada de Pérez e a confusão criada para saltar para o terceiro posto da classificação.

20:59h: Escolha de pneus por parte dos pilotos: Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo partem de pneus duros, enquanto Valtteri Bottas arranca de pneus macios. Os restantes, com pneus médios, George Russell com um jogo usado (3 voltas).

20:56h: QUAIS SÃO AS POSSÍVEIS ESTRATÉGIAS PARA A CORRIDA?

20:50h: Temperaturas:

Temperatura da pista: 46 °C

Temperatura do ar: 29 °C

Humidade: 58%

Probabilidade de chuva para esta corrida: 0%

1º GP 2022

Voltas 57

Circuito 5.412 m

Corrida 308.326 km

Recorde 1:29.708s (Max Verstappen, 2023)

20:40h – Grelha de partida para o GP

Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado