GP México F1: Tudo o que disse Sebastian Vettel via rádio…
A polémica rebentou hoje, forte, no GP do México (ler em separado – AQUI) e para que saiba porque é que Vettel foi desculpar-se ao Diretor de Corrida, Charlie Whiting, fique a saber o que o alemão disse via rádio.
Vettel: “Sai da frente, sai da frente car… Ele é um (….) é o que ele é…”
Vettel: “Só eu é que estou a ver isto? Ele está a atrasar-me para o Ricciardo me apanhar, car…”
Vettel: “A sério, vou dar uma cacetada em alguém… acho que tenho um furo”
Riccardo Adami (engenheiro de Vettel): “Os pneus estão bem, os pneus estão bem”
Quando cruzava a meta, a Ferrari tentou acalmar o alemão, que desatou a injuriar Charlie Whiting (Diretor de Corrida), que estava prestes a penalizar Verstappen…
Ricciardo Adami: “O Charlie disse, … O Charlie disse…”
Vettel: “Sabes que mais, quero que o Charlie se f…, a sério, vá-se f…!”
O patrão da Ferrari, Maurizio Arrivabene, tentou acalmar Vettel…
Vettel: “Ele tinha que me dar a posição…fim de história…”
Arrivabene: “Sebastian, Sebastian, acalma-te, acalma-te, ele está sob investigação. Eu sei que não é justo, mas acalma-te. Falamos depois…
Vettel: “OK, certo Maurizio.”
Vettel descobria pouco depois que Verstappen tinha sido penalizado em cinco segundos, o que lhe permitiu ascender ao pódio…
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Agora é que eu percebi finalmente o conceito de gentleman driver 😉
O Vettel anda muito nervoso, prova disso é que até nos treinos livres ele dispara em todas as direcções, mas hoje tinha razão, podia era moderar a linguagem. Em condições normais (leia-se: se não se tivesse passado a cena da tentativa de ultrapassagem), o bloqueio do Verstappen até era legítimo.
Não passa dum puto mimado, e esta é apenas a última de uma série de “mimos” que ele tem deitado da boca para fora este ano. Totalmente fora de controlo. Um desequilibrado. Se não tivesse na Ferrari levava chumbo grosso. Mas como está lá duvido que lhe toquem.
Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos
Deve-se ter enganado na cor do carro.
Quero que o Charlie se f…, mais ainda, quero que o Bernie se fo… o Toto se fo… o Hamilton se fo…. o Rosberg se fo…. que vão todos po car…
É caso para dizer ” isto é tudo meu!”
Preferia ver uma mulher de verdade, a correr pela Ferrari.
Triste comportamento e verborreia dum tetracampeão mundial. Com exemplos destes, é difícil criticar VER e outros neófitos por desatinos afins…
Se fosse noutras épocas o Vettel tinha era enfiado um murro nas trombas do Verstapen. Qualquer pessoa de bom senso passava-se! O problema desta situação é que certos pilotos já encheram com os beneficios, ao sim mimado, Verstapen. Depois dá nisto.