GP México F1: Sauber pediu 50 vezes para Charles Leclerc gerir os pneus

Por a 2 Novembro 2018 17:59

A luta para melhor gerir os pneus foi intensa no Grande Prémio do México e Charles Leclerc chegou ao extremo de ter de ser informado 50 vezes para diminuir a velocidade de forma a preservar os pneus.

O piloto monegasco parou apenas uma vez durante a corrida e teve de fazer 56 voltas com os pneus super macios. A estratégia resultou num sétimo lugar, a 11 segundos de Nico Hulkenberg e a duas voltas de Max Verstappen, que, recorde-se, venceu a corrida.

Leclerc quis forçar o seu ritmo várias vezes, de forma a tentar apanhar o piloto da Renault e subir ao sexto lugar, mas as ordens da equipa foram explícitas, após muita insistência.

“Charles, esquece o Hulkenberg. O nosso objetivo é ficar à frente do [Stoffel] Vandoorne. Deves diminuir a velocidade, diminuir a velocidade. Precisamos de gerir mais pneus”.

A volta mais rápido do piloto mostrou que podia ser cerca de cinco segundos por volta mais rápido do que rodou no México.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado