GP México F1: Oliver Bearman critica regra que o obrigou a ficar fora do TL1
Oliver Bearman lamentou ter sido obrigado a ficar de fora da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do México devido ao regulamento desportivo da Fórmula 1. Apesar de estar a cumprir a sua temporada de estreia completa, o britânico não pôde ser considerado “rookie”, por já ter participado em três corridas no ano anterior.
As equipas são obrigadas a utilizar pilotos estreantes em duas sessões de treinos livres ao longo da época. Os estreantes são definidos como aqueles que, no máximo, têm duas participações em Grandes Prémios. Como Bearman competiu em três provas em 2024, em substituição de Carlos Sainz e Kevin Magnussen, já não é “rookie” e acabou por ter de ceder o seu lugar ao piloto de reserva da Haas, Ryo Hirakawa, de 31 anos.
Bearman reconheceu que esta ausência foi particularmente penalizadora, uma vez que nunca tinha competido no Autódromo Hermanos Rodríguez e que a pista coloca desafios específicos ligados à altitude e falta de aderência.
Ainda assim, o britânico respondeu em pista, qualificando-se pela sexta vez consecutiva à frente do colega de equipa, Esteban Ocon, e garantindo nova presença na Q3.
“É duro ter de abdicar do TL1, especialmente numa pista que não conheço,” afirmou Bearman. “Na minha posição, deveria poder participar, mas as regras são o que são. Se pudesse voltar atrás, talvez tivesse corrido apenas duas provas no ano passado. Apesar disso, chegar à Q3 mostra que estamos a evoluir. A volta que fiz foi tudo o que o carro podia dar, e o novo fundo está a trazer desempenho. O importante é continuarmos neste caminho.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




