GP Japão F1: Fernando Alonso “foi um pouco agressivo”, diz Sebastian Vettel

Por a 10 Outubro 2022 15:30

Sebastian Vettel e Fernando Alonso terminaram o Grande Prémio do Japão separados por apenas 0.011s numa luta de pesos pesados da Fórmula 1 até à linha de meta pelo sexto lugar. Após o arranque da corrida, Vettel teve uma saída de pista e passou para o fundo do pelotão, dizendo na altura que tocou em Alonso.

No final da corrida, Vettel, que arriscou com a troca de pneus, numa excelente decisão estratégica da Aston Martin, explicou que o piloto adversário foi algo agressivo numa altura em que também ele estava confuso sobre a duração da corrida.

“Bem, foi muito, muito renhido”, disse Vettel sobre a luta com Alonso. “Diria que ele até foi um pouco agressivo, mas houve um pouco de confusão porque perdi o contacto via rádio e olhei para o quadro nas boxes, e penso que a direção da corrida mudou de ideias sobre quanto tempo a corrida iria durar, e eu não sabia. Acho que nos safámos”.

Vettel ainda explicou o que aconteceu após o arranque, dizendo que teve uma melhor largada do que Alonso e “perdi o carro, e depois toquei-lhe, e perdi completamente o carro, mas depois tivemos uma grande recuperação”.

O piloto alemão da Aston Martin garantiu que tinham discutido antes do recomeço da corrida quando montar os intermédios, faltando apenas a sua decisão com base nas condições da pista.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Uma das melhores lutas do ano e de forma incompreensível, estas são as únicas imagens disponibilizadas ao público.
O Alonso parece ter espaço para atacar por dentro, mas sai largo e empurra o Vettel quase para fora da pista, ou até mesmo para fora (não totalmente visível através das imagens), por isso acho que o Vettel ficou na frente com justiça.
Seja como for, foi uma boa luta e merecia estar melhor documentada.
O acidente do arranque foi mais uma bizarria típica do Vettel, só mesmo por acaso o Alonso teve condições para continuar a sua corrida.

garantia4
garantia4
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

Não, noteam, não foi bizarria, foi aquaplaning conforme disse o Vettel ao assumir a sua responsabilidade. Foi pena, era uma ultrapassagem como a do Max ao Leclerc , e este até foi mais ” simpático ‘ que o Nando ( opinião).
Mais imagens:
https://twitter.com/Tuxonaut/status/1579022994386878465?t=K8I6Ksx7zP93UbnUcWfGdg&s=19

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Alonso foi o grande perdedor nesta corrida. Enquanto que o seu companheiro de equipa com o mesmo monolugar acaba em 4º, Alonso não consegue sequer bater o tractor da Aston Martin. E aquela manobra no início da corrida, tentando assassinar Vettel, pela raiva que ainda lhe tem pelos títulos de 2010 a 2013 quando foi comido à cebolada com fios de azeite e batatas a murro com sobremesa doce à casa. hahahaha

Corrida gigante de Vettel a mostrar que classe é intemporal.

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

O Alonso tentou fazer o quê no começo da corrida?
A cegueira tem limites…

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

“…aquela manobra no início da corrida, tentando assassinar Vettel…”

Pensava que a estupidez tinha limites mas este afondo demonstra que no caso dele não há mesmo limites para a estupidez…

Cumprimentos

917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

“tentando assassinar Vettel” Que nojo de comentário…conseguiste descer ainda mais o nível! Que és mentiroso já todos sabem, até porque foi Vettel a bater em Alonso (é só ver os onboards), agora…”assasinar pela raiva dos títulos…”???? É mau demais…

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Phil1971
Phil1971
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

É verdade! Também podemos aproveitar a mesma linha de pensamento do Afondo e o mesmo se pode dizer do Hamilton, que com um carro superior não consegui bater o Ocon. Basta olhar para a classificação de pilotos e marcas para perceber que o Mercedes é superior ao Alpine.

Last edited 1 ano atrás by Luis Filipe
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado