GP Itália F1, Toto Wolff: “Desta vez seguiram as regras”
O Grande Prémio de Itália terminou com as últimas cinco voltas a serem realizadas com o pelotão atrás do Safety Car. Uma situação rapidamente comparada com a do Grande Prémio de Abu Dhabi do ano passado, onde o então diretor de prova, Michael Masi permitiu a saída do SC de pista para uma última volta em bandeira verde, quando Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton e carimbou o seu primeiro título mundial da disciplina.
Toto Wolff da Mercedes, salientou que a FIA “seguiu as regras” em Monza.
“A direção da corrida vai estar sempre sob crítica, mas desta vez seguiram as regras”, disse Wolff à Sky.
O Safety Car errou quando entrou em pista, apanhando George Russell em vez do líder da corrida Verstappen, o que resultou em mais tempo perdido. “Talvez pudessem ter terminado [o período de SC] uma volta mais cedo ou deixar George passar, mas pelo menos seguiram as regras e decidiram que a corrida terminasse sob SC e é assim que deveria ser”, defendeu Wolff.
No final do GP de Itália, Russell terminou classificado no terceiro lugar, conquistando o seu sétimo pódio da temporada, enquanto Lewis Hamilton recuperou de um arranque do fundo da grelha de partida, para ver a bandeira de xadrez em quinto lugar.
“Penso que, numa pista que não nos beneficia, estamos claramente em terceiro lugar em pista, por isso terceiro e quinto foi provavelmente o melhor que podíamos ter feito”, concluiu Wolff.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Fala quem sabe!
Da-lhe jeito… Ao contrário ria-se em modo gozo… Faz lembrar aqueles se séc queixam do árbitro por não ter apitado ao minuto 99 em vez do minuto 100 que deu golo e perderam.
Os Corruptos usao conformes a jeito para os carros COm Latinhas
Sim… Há 6 meses se fosses “tu” a vencer nas mesmas condições como o max venceu, que dirias tu?… Mostrem mas é como os vossos carros é os da RB funcionam, tal como mostrem na Ferrari, no programa de SporTV ” F1 confidencial”…. É que as imagens das latas ainda são de Fevereiro, não passan disso!… Intrujice e depois querem mudar os regulamentos a meio para ainda ficarem em 2 lugar…. E conseguem.
Onde estão aqueles que em Abu Dabhi disseram “let them run?”
Exatamente o Toto Wolf tem toda a razão. As regras existem para ser cumpridas e hoje, embora seja desagradável ver uma corrida a terminar em Safety Car, as regras foram cumpridas. As corridas e os campeonatos são para ser ganhas na pista com as regras que todos conhecem como está acontecer este ano. Este será efectivamente o ano de campeão do Max totalmente merecido, o do ano 2021, terá sempre a mancha daquele momento “no rules” de Safety Car e considero que o Max não precisava dessa ajuda, como se está a comprovar este ano.
Excepto mudar as regras a meio para, benefícios de alguém… Ou não?… É justo?… Convém!
Nem mais, sem espinhas e sem tretas. Fala quem sabe!
Pois…
Uma coisa é a regra estar “certa”,mas independentemente da regra estar “certa” ou não… deve ser cumprida…
Agora… não estou apenas contra essa parte da regra… do ponto de vista desportivo, as regras do SC estão mal pensadas… foram pensadas para “compactar” a corrida e tentar “fabricar” emoção…
A entrada e saída do SC demora muito… estraga uma corrida… a bandeira vermelha é uma solução mais adequada a situações como a de ontem…
Aliás… o “Safety Car” é completamente irrelevante na “safety” da corrida… só serve para “juntar sucata”…