GP Itália F1, TL1: Lewis Hamilton mais rápido que Max Verstappen

Por a 10 Setembro 2021 14:42

Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres do GP de Itália, com a melhor volta em 1:20.926s. Max Verstappen (Red Bull) foi o segundo mais rápido e Valtteri Bottas (Mercedes) o terceiro. Lembramos que a seguir ao treino livre, pelas 17h, realiza-se a qualificação.

Por ser um fim de semana com um formato diferente do normal, devido à corrida sprint de qualificação, os pilotos quiseram sair logo nos primeiros instantes da sessão de treinos livres. Equipa e pilotos têm apenas 60 minutos para testar todas as opções em pista antes da sprint de qualificação.

Lando Norris (McLaren) foi o primeiro piloto a ter uma incursão pela escapatória da primeira curva, queixando-se à equipa do pedal esponjoso”. Pouco depois, Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Nikita Mazepin (Haas) tiveram uma picardia, com o japonês, desnecessariamente, a empurrar o carro para cima do piloto da Haas.

Apenas com 15 minutos de treino, era Lewis Hamilton (Mercedes) que liderava a tabela de tempos, com a volta feita em 1:22.262s. Max Verstappen (Red Bull) por seu lado, estava um pouco mais lento que o colega de equipa, Sergio Perez. A equipa terá colocado os dois carros em pista com afinações diferentes e como tal, depois da informação dada pelo piloto, deve refazer algum do set up do #33. Perez surgiu com o segundo melhor tempo, atrás de Hamilton.

A meio da sessão, Daniel Ricciardo (McLaren) completou a melhor volta em Monza em 1:22.003s. com pneus médios, mas cerca de 5 minutos depois, Verstappen passava para a frente da tabela de tempos até Hamilton completar a sua melhor volta em 1:20.926s, com Valtteri Bottas (Mercedes) com o terceiro melhor tempo.

Perez, que surgiu como um dos mais rápidos na primeira parte do treino, estava com o 11º tempo a poucos instantes do final da sessão. Conseguiu terminar no 10º lugar, mas o mexicano tem de melhorar em qualificação. Lando Norris e Daniel Ricciardo viram as suas voltas finais a serem apagadas por ultrapassarem o limite de pista na Parabólica, mas no caso do britânico, seria uma volta que o colocaria perto do topo da tabela.

Lance Stroll (Aston Martin) terminou no quarto posto, seguido de Pierre Gasly (AlphaTauri). Sebastian Vettel (Aston Martin) foi o sexto mais rápido, à frente de Carlos Sainz (Ferrari) e Fernando Alonso (Alpine). Daniel Ricciardo foi 9º, um lugar à frente do mexicano da Red Bull.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1