GP Itália F1, Lando Norris: “É uma regra estúpida…”

Por a 7 Setembro 2020 12:24

Lando Norris terminou o Grande Prémio da Itália na quarta posição, após ter rodado em terceiro antes da bandeira vermelha. No final, o piloto da McLaren foi bastante critico da regra que permite às equipas trocar de pneus numa situação de bandeira vermelha.

Durante a primeira parte do Grande Prémio da Itália, Lando Norris esteve na terceira posição, após aproveitar o mau arranque de Valtteri Bottas. Após o reinicio da corrida, o britânico ficou atrás de Pierre Gasly, Antonio Giovinazzi e de Lance Stroll, que aproveitou a bandeira vermelha para trocar de pneus.

À Sky Sports F1, Norris afirmou: “Não estou no pódio hoje porque o Stroll beneficiou de uma paragem de borla durante a bandeira vermelha, o que é uma regra muito estúpida. Por exemplo, o Gasly parou antes da bandeira vermelha, por isso, é justo. Mas para alguém que não tinha parado, ganhou 24s sem fazer por isso. O Pierre teve sorte, mas fez jogo limpo porque parou antes”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
macickx
macickx
3 anos atrás

é a vida…

SlowInFastOut27
SlowInFastOut27
3 anos atrás

Se tivesse tirado partido da regra já não dizia nada.

total wrc
total wrc
3 anos atrás

Como se costuma dizer em bom português , abre a pestana

RedDevil
RedDevil
Reply to  total wrc
3 anos atrás

Se fosse contigo… berravas como uma “cabra desmamada”…
Não é uma questão de estar atento ou não… é apenas sorte…ou azar…

kiotto_9
kiotto_9
3 anos atrás

É uma regra estupida e que devia ser revista. Mas atualmente é assim a regra e temos de aceitar

McFamba
McFamba
3 anos atrás

De facto existem regras estúpidas (para bem do espectáculo, eu sei) mas com pouca ou nenhuma verdade desportiva. Um piloto esforça-se por ter 10 segs de avanço do segundo classificado, trabalha bem e a 3 ou 4 de 70 voltas entra o pace car e tudo pode mudar na ultima volta. Justo? Claro que não a não ser para quem vê a sorte cair-lhe no colinho!

Donadel
Donadel
3 anos atrás

Se ele tivesse ganho, já não falava nada acerca da regra… Agora o Stroll tem culpa de ter tido sorte?? Alguém sabia que iam existir bandeiras vermelhas?? Que comentário mais estúpido, pois a regra é igual para todos e certamente a McLaren também mexeu no carro do Norris para fazer alguma modificação e mesmo para colocar pneus novos durante a bandeira vermelha.

Pity
Pity
3 anos atrás

Os safety cars e as bandeiras vermelhas alteram sempre alguma coisa. Uns são beneficiados, outros prejudicados. Nada a fazer. Desta vez, o sortudo foi o Stroll, na próxima, pode ser ele o mais prejudicado e o Norris ou outro qualquer o beneficiado, faz parte das corridas.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Pity
3 anos atrás

Era muito fácil de resolver esse problema… boxes fechadas durante safety car ou bandeira vermelha…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Era uma solução, agora que não há reabastecimentos, mas acredito que nenhuma equipa quer isso.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

“dura lex sed lex” (fica sempre muito bem umas palavrinhas em latim…)

mabofama
mabofama
3 anos atrás

Desculpem-me a intromissão mas acho que o rapaz tem razão. Uma paragem para mudar pneus representa uma perda de tempo na ordem dos 20 a 30 segundos. Ora, uma bandeira vermelha altera o rimo da corrida mas não devia permitir mudanças de pneus, porque, conforme mencionado, vai beneficiar os pilotos que, em tempo real de corrida, não pararam. Sei que é uma regra, e que deve ser respeitada por todos. Porém, as regras devem ser alteradas ou anuladas sempre que se encontrem aspectos que não obedecem a critérios de equidade. A sorte, ou a falta dela, não deve ser justificação… Ler mais »

50F1
50F1
3 anos atrás

Na minha opinião, o espírito dessa regra é que após uma bandeira vermelha é outra corrida. A reclamação do norris não procede, pois foram feitos ajustes nas asas dele, não lembro se colocaram um jogo de pneus novos. Não vejo a necessidade de rever essa regra, já que todas as equipes verificaram e modificaram a aerodinâmica, trocaram bicos (quando estes estavam com pequenos danos), ou seja, se prepararam como se fosse iniciar uma outra corrida. A única modificação que não puderam fazer face às novas regras foi modificar o mapeamento do motor. Quanto ao mapeamento, pode-se montar um sistema mecânico,… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado