GP Itália F1: Charles Leclerc bate Lewis Hamilton por 0.068s

Por a 6 Setembro 2019 16:21

A luta em Spa-Francorchamps já foi engraçada, e pelos vistos vai ter sequência em Monza. Charles Leclerc voltou a assinar a melhor volta da sessão, nos segundos treinos livres na pista de Monza, com Lewis Hamilton a colocar o seu Mercedes no segundo lugar, à frente de Sebastian Vettel.

A ameaça de chuva manteve-se, mas desta feita foi possível rodar com slicks logo desde o início da sessão. Hamilton marcou o ritmo inicial com uma volta de 1m21,972s, com Valtteri Bottas apenas 0,073s mais lento. Leclerc iniciou a sessão com pneus duros, mudando para mais macios após cerca de 20 minutos, registando nessa altura 1m20.978s, que o colocou na frente. Vettel foi nessa altura 0.201s mais lento, terminando a sessão em terceiro.

Depois veio a chuva, os pilotos mantiveram-se nas boxes, uma breve bandeira vermelha permitiu aos Comissários limpar com segurança a pista na zona da segunda chicane. Gradualmente, os pilotos foram reentrando em pista. Hamilton e Bottas continuaram com pneus macios, ‘treinando’ o ‘slipstream’ à vez, no que é um possível ensaio para a qualificação de amanhã. De qualquer forma, se Hamilton ficou perto de Leclerc, a 0.068s, já Bottas não foi além do quarto posto a 0.369s.

Max Verstappen colocou o seu Red Bull no quinto lugar, a 0.373s da frente, o que parece promissor. Recorde-se que o holandês vai sair do fim da grelha em virtude de usar aqui a quarta versão do motor Honda, mais potente. A três décimos de distância seguiu-se o seu companheiro de equipa Alex Albon, enquanto Pierre Gasly, da Toro Rosso, ficou 0.5s mais abaixo, em sétimo.

O segundo pelotão, liderado pelo francês da Toro Rosso, ficou um pouco confuso, devido à variedade de afinações utilizadas no treino livre. Apenas 0,029s atrás de Gasly ficou Romain Grosjean, piloto da Haas, e a completar o top 10 ficaram Daniel Ricciardo (Renault), e Daniil Kvyat, companheiro de equipa de Gasly na Toro Rosso, que recordamos, ‘joga’ em casa.

Desta feita os dois McLaren ficaram fora do top 10, Carlos Sainz em 12º a 1.504s da frente enquanto Lando Norris, foi 18º a 2.583s, devido a ter ficado muito tempo nas boxes devido a uma fuga de óleo. Ele só foi capaz de vir para a pista a 15 minutos do fim, não conseguindo melhor do que isso.

Esperava-se mais dos Alfa Romeo, mas Kimi Raikkonen foi apenas 14º e Antonio Giovinazzi 17º.

Com a chuva de hoje os pilotos rumam ao derradeiro treinos livres com bem menos tempo de ppista do que o habitual, pelo que é natural que a ultima sessão ‘livre’ não dê tanta informação quanto ao que pode ser a qualificação, como é hábito. E isso pode tornar a qualificação um assunto bastante imprevisível e excitante.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado