GP Itália F1: Ataque de Bottas depois do anúncio da saída da Mercedes

Por a 11 Setembro 2021 10:53

A saída de Valtteri Bottas da Mercedes estava já quase certa e, é quase garantido, o piloto terá sido informado ainda nas férias sobre qual a decisão da equipa. Poderíamos esperar que Bottas perdesse algum fulgor, ou vontade, de alcançar boas posições e defender a Mercedes até ao final da temporada. Mas na realidade, na primeira oportunidade do finlandês após o anúncio, bateu os dois pilotos que lutam pelo título mundial na qualificação para a corrida sprint de hoje.  

Falta agora saber o que fará Bottas na Sprint. Ontem, após a qualificação, o piloto avisou que queria pontuar o máximo, ou seja, que não iria deixar passar Lewis Hamilton para o britânico garantir os 3 pontos e Bottas aguentar Max Verstappen o máximo possível, para que o neerlandês apenas consiga 1 ponto. Será? A luta pelo título não “obrigará” Bottas a ceder passagem ao colega de equipa? 

Nos Países Baixos, Bottas serviu de tampão a Verstappen, na tentativa do seu colega de equipa conseguir pressionar o piloto da Red Bull. Não fará o mesmo hoje? 

Certo é que, na corrida, o seu trabalho vai ser tentar o máximo de ultrapassagens, porque vai sair do fundo da grelha e não vai poder ajudar o seu colega de equipa, que deverá estar nas primeiras posições.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

«Poderíamos esperar que Bottas perde-se…»
«Perde-se»? Não será antes «perdesse»?
Já não bastavam as vírgulas entre sujeito e predicado, agora isto… Mas tudo bem, criticar estes «jornalistas», pelos vistos, é encarado como um insulto, por isso fico-me por aqui.

@00@
@00@
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Tem razão. Mas acho, que como actualmente se vê nas televisões, começa a haver muitos jornalistas que não são apenas lusos. O que por vezes poderá ditar este tipo de erros.
O Autosport é que se perde por aí entre as páginas dos dicionários e prontuários…

Pity
Pity
Reply to  @00@
2 anos atrás

Não, este tipo de erros não se deve a jornalistas não lusos, desde que sejam de língua portuguesa, o “-se” e o”sse” é igual em todos os países.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

É um erro demasiado frequente, infelizmente, não propriamente em jornalistas (este é o primeiro que detecto), mas das pessoas em geral. Isto prova apenas o mau ensino que temos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado