GP Itália F1, Andreas Seidl: “Fomos a segunda melhor equipa…”

Por a 7 Setembro 2020 10:03

O chefe de equipa da McLaren, Andreas Seidl, afirmou que no Grande Prémio de Itália a sua equipa foi a “segunda melhor, apenas atrás dos Mercedes”. Em Itália, Carlos Sainz foi segundo classificado, enquanto Lando Norris garantiu a quarta posição e juntos conseguiram 30 pontos para o campeonato de construtores.

Ao motorsport.com, Seidl afirmou: “Saímos daqui com pontos importantes para o campeonato de construtores. Tivemos um carro competitivo, fomos a segunda melhor equipa, apenas atrás da Mercedes. É a confirmação que durante o inverno demos um passo importante”.

“Já percebemos em Spa que o pacote de pouca carga aerodinâmica é competitivo. Aqui em Monza, com menos carga, a combinação das curvas e as características das mesmas fizeram com que o carro atingisse o pico”, afirmou Seidl.

“É bom ver o nosso carro competitivo em todos os circuitos. Somos capazes de entrar na Q3 e somos capazes de lutar com quem nos rodeia”, finalizou Seidl.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Donadel
Donadel
3 anos atrás

Não percebo esse tipo de comentário… Se foram a equipa mais pontos ganharam na corrida, foram a melhor equipa da corrida. Que culpa as outras equipas tem de a Mercedes falhar? Nenhuma.

Kampux
Kampux
3 anos atrás

Parece que Fim do Party Mode trouxe mais equilíbrio. Se na qualificação a Mercedes dominou com grande vantagem a corrida trouxe mais equilíbrio. O Hamilton mostrou que estando à frente o carro era de longe o melhor, e sem problemas, ia vencer de forma confortável, mas quando veio para o meio do pelotão o carro que rodava entre 2-3s por volta mais rápido não passava de forma fácil os adversários, parece que a vantagem do fim do party mode vai ter mais influencia nas lutas por posição do que propriamente em qualificação.

vasco__moura
vasco__moura
Reply to  Kampux
3 anos atrás

É muito cedo para dizer se trouxe mais equilíbrio, especialmente tendo sido em Monza. Daqui a 2 ou 3 corridas veremos se realmente trouxe, mas meto já aqui uma aposta que a Mercedes vai sobreviver na frente com a mesma vantagem

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kampux
3 anos atrás

É apenas uma questão de tempo até a Mercedes se adaptar. Porque o problema não é falta de potência para ultrapassar (que podem ir buscar à bateria e ao sistema de recarregamento eléctrico). O problema deles foi as temperaturas excessivas quando estão atrás de algum monolugar, tiveram a corrida toda a ter de se desviar nas rectas para ter ar fresco. Sem isso não teriam tantos problemas em ultrapassar porque poderiam usar o “tow” com mais eficiência.

chicanalysis
3 anos atrás

Sem duvida que a McLaren se reencontrou. Seidl a reparar em um ano que Alonso laboriosamente foi destruindo em 4 (?) O que dá ainda um mérito maior ao feito do Gasly. Ter tido unhas para aguentar quase metade da corrida sob pressão, pneus mais degradados e potência de motor inferior…O Sainz não é mau piloto mas se fosse um “especial” não teria deixado escapar a vitoria.

no-team
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Quer dizer o quê? Que o Hamilton com aquele Mclaren tinha chegado à vitória após o recomeço da corrida? Eu tenho sérias dúvidas. Quando o Gasly segurou o Hamilton no Brasil, ninguém veio dizer que se fosse “especial” teria passado o francês. Foram duas grandes performances, ambos fizeram um trabalho exemplar, por isso terminaram tão perto um do outro. Este Mclaren é muito bom, mas não se esqueça, não é um Mercedes, não tinha a capacidade de ganhar 1s por volta ao Alpha Tauri do Gasly. A melhor maneira de entender como foi especial a corrida do espanhol, é através… Ler mais »

chicanalysis
Reply to  no-team
3 anos atrás

Sim, acredito que o Hamilton ou o Max, naquele McLaren teriam levado a melhor. A situaçãlo do Brasil limitou-se a uma volta ou duas, em que o HaMilton até tinha a frente danificada. Ontem, o Sainz esteve algumas 20 voltas sem conseguir recuperar os 4 segundos quando tinha um carro nitidamente mais rápido, como se podia ver pela velocidade em reta.

Patucho10
Patucho10
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Posso estar redondamente errado mas acho que até o Russel ,ou o Riccardo venciam a corrida!

RedDevil
RedDevil
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Há aí um pouco de “má vontade” em relação ao Sainz… qual foi o piloto que tendo 4s de desvantagem a 6 voltas do fim, venceu? É raro, muito raro, apenas acontece quando tem um carro muito superior…

chicanalysis
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Por acaso eu até gosto do Sainz, não é má vontade é objetividade. O Gasly tinha 4seg de vantagem a 6 voltas do fim mas, se não me engano, a 7, 8, 9, 10 …voltas do fim também.

Pity
Pity
3 anos atrás

Finalmente a McLaren tem alguém a geri-la que me faz esquecer o Ron Dennis.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Pity
3 anos atrás

Sim… finalmente tem alguém capaz de dar um rumo à equipa… Agora, fazer esquecer o Dennis é mais complicado…
A Mc também tem uma boa dupla de pilotos, e terá outra no próximo ano… mas não para fazer esquecer a famosa dupla…
Acho é que a Mc devia pensar sériamente em construir a sua PU…

chicanalysis
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Acho que a Mc construir o seu motor é uma ideia delirante. Quais as possibilidades de sucesso para alguém que nem para os seus carros de estrada faz motores? Se a Honda enquanto maior fabricante mundial de motores demorou o que demorou a apanhar o comboio quanto tempo levaria alguém sem qualquer experiência?

RedDevil
RedDevil
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Como é que a Mercedes construiu um motor de F1 a partir do nada? Subcontratando a Ilmor… a qual acabou por ser adquirida pela Mercedes…
Inglaterra não é Portugal, existem lá diversas empresas ligadas ao automobilismo (e algumas já produziram motores para a F1) com capacidade para ajudar a McLaren, é só querer.
“Acho que a Mc construir o seu motor é uma ideia delirante”… o sr. não faz a mínima ideia do que é a McLaren…

*RPMS*™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

peudreot106rallye
3 anos atrás

e por isso ficaram em segundo!

can-am
can-am
3 anos atrás

O carro é, ( finalmente ao fim de muitos anos!), bem conseguido.Se tivessem um Hamilton ou um Vestappen ao volante, teriam caçado o Gasly e ganho a prova ontem.
Os pilotos são medium, e assim nunca há “milagres”.

Last edited 3 anos atrás by Speedway
Patucho10
Patucho10
Reply to  can-am
3 anos atrás

Sim também acho, mas graças a isso favorece mais a equipa, porque conseguem mais união de grupo, não á guerrilha entre pilotos, eu não me lembro um GP que a Mclaren tivesse desistência por colisão dos seus pilotos!..

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Aos poucos vão reconstruíndo a equipa. Assim é que é, passos pequenos mais sólidos. Em vez de querer dar passos maiores que a perna apenas para agradar um arrogante egocêntrico.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado