GP Hungria F1: Vettel não acredita que poderia ter vencido

Por a 30 Julho 2018 11:57

Depois do erro em Hockenheim, Sebastian Vettel precisava de uma boa exibição para ir de férias de “cabeça limpa”. E a certo ponto do fim de semana, pareciam estarem reunidas as condições para levar a melhor sobre Hamilton, mas a qualificação não correu de feição e determinou o resto dos acontecimentos.

Vettel ainda esteve  na luta pela vitória, mas as voltas finais não permitiram concretizar a ameaça, com a ajuda de um pit stop menos conseguido por parte da Scuderia. No final, o alemão estava conformado com o resultado e não acreditava que fosse possível tirar mais deste fim de semana:

“Acho que não conseguiríamos mais do que conseguimos hoje. O Lewis ainda tinha algum andamento na manga, por isso, mesmo que tivéssemos conseguido a aproximação, não o conseguiríamos passar. Não é um pista que permita ultrapassagens. No final era muito mais rápido que Valtteri, mas não consegui ultrapassá-lo logo, então esperei pelas últimas 10 voltas, e foi aí que o conseguimos.”

Quanto ao incidente com Bottas, Vettel não atribuiu culpas ao adversário entendendo que foi um incidente de corrida:

“Ele não tinha para onde ir, eu estava à frente. Não o culpo pelo incidente.  Acho que ele não tinha aderência e quando se está tão perto é muito difícil parar o carro. Ele bloqueou as rodas e fizemos contacto. Os meus pneus traseiros estavam muito melhores e consegui o interior da curva 1, com DRS. Senti-me confortável ao entrar na curva 2 pois  achava que a manobra estava concluída. Quis ter a certeza que não iria falhar a travagem e quando virei, senti um toque . Felizmente consegui segurar o carro e não tive nenhum furo.”

Vettel fez ainda um balanço até agora e mantém a confiança para o resto da época:

“Acho que começamos bem, com um carro que ainda não estava pronto. Do meu ponto de vista, acho que tenho sido bastante consistente. O único erro [na Alemanha] custou muito, mas foi um pequeno erro. Faz parte do jogo. Aconteceu. Estou confiante que se tivermos o carro para lutar, podemos pressioná-los na segunda metade a época.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado