GP Hungria F1, Q3: Lewis Hamilton garante a pole position

Por a 18 Julho 2020 15:15

Lewis Hamilton conquista a pole position para o Grande Prémio da Hungria. O campeão mundial colocou um tempo de 1:13.447s, sendo mais rápido do que Valtteri Bottas por 0.107s. Segunda linha da grelha de partida do Grande Prémio da Hungria para os Racing Point, com Lance Stroll a ser o terceiro mais rápido, com um tempo de 1:14.377s. O canadiano foi mais rápido do que Sergio Pérez por 0.168s.

Na sessão final de qualificação, Lewis Hamilton começou logo por fazer o melhor tempo, conseguindo melhorar na última tentativa, ficando assim na frente do seu colega de equipa, Valtteri Bottas.

Na segunda linha, mais dois carros com motores Mercedes. Lance Stroll ficou na frente de Sergio Pérez. Stroll ficou a 0.930s do tempo mais rápido, sendo que Pérez ficou a 1.098s.

A Ferrari compõe a terceira linha para o Grande Prémio da Hungria. Após dois fins de semana com muitas dificuldades, Sebastian Vettel e Charles Leclerc chegaram os dois à Q3, com Vettel a bater Leclerc pela quinta posição. Ambos os SF1000 ficaram separados por 0.043s, mas a mais de um segundo da frente.

Max Verstappen já se tinha queixado do balanço do RB16. Na qualificação, o holandês não foi melhor do que os Ferrari, tendo ficado com a sétima posição, depois de em 2019 ter conquistado neste circuito a pole position.

Lando Norris conseguiu bater o seu colega de equipa, Carlos Sainz. Norris foi mais rápido do que Sainz por 0.061s, tendo ambos os McLaren ficado a mais de um segundo da frente.

A fechar os dez primeiros ficou Pierre Gasly, que com problemas no motor Honda, nem colocou um tempo na Q3.

Q2

Ambos os Renault, os Williams e Alex Albon ficaram na Q2. O piloto da Red Bull, que tem tido dificuldades com o seu monolugar, não fez melhor do que o 13º tempo.

Na Renault, Daniel Ricciardo foi o melhor com o 11º tempo, ficando a 0.153s de Pierre Gasly, que com problemas de motor passou à Q3. Esteban Ocon ficou-se pela 14º posição.

George Russell vai partir na 12º posição para o Grande Prémio da Hungria, enquanto Nicholas Latifi arrecadou o 16º tempo nesta sessão.

A Mercedes colocou ambos os carros na frente. Lewis Hamilton foi o mais rápido com 1:14.261s, levantando o pé na última tentativa. Valtteri Bottas ficou a 0.269s de Hamilton.

Q1

Ambos os Alfa Romeo, Haas e Daniil Kvyat ficaram-se pela Q1. Antonio Giovinazzi viu a sua primeira tentativa ser eliminada devido ao italiano ter ultrapassado os limites da pista, mas na segunda tentativa foi 19º Na última posição ficou o seu colega de equipa Kimi Räikkönen.

Na frente dos Alfa Romeo ficou Romain Grosjean (18º), a 0.302s do tempo de Nicholas Latifi, que passa à Q2 pela primeira vez na sua carreira da Fórmula 1. Daniil Kvyat foi 17º e Kevin Magnussen foi 16º.

Na frente, Sergio Pérez e Lance Stroll fizeram os tempos mais rápidos, com o mexicano a colocar 1:14.681s na tabela. Stroll ficou a 0.214s do seu companheiro de equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
78 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MLS_OLD
3 anos atrás

Até com grelha invertida a Mercedes ganhava facilmente

LV
LV
3 anos atrás

É só mais uma. Amanhã é que interessa. Parabéns puto Russell

Patucho10
Patucho10
Reply to  LV
3 anos atrás

Muito bem mesmo! vamos ver a partida amanhã se consegue arrancar bem

*RPMS*™
3 anos atrás

Grande “banhada” que a Mercedes dá a todos os outros! Até os Mercedes B, ou Mercedes de 2019, conseguem ficar na 2ª linha da grelha. A Mercedes quase que parece que foi a única equipa que trabalhou no defeso e faz a RB-Honda e a Ferrari parecerem equipas de amadores. Em 2019 a dupla da Mercedes fez: 1:14.590 e 1:14.769. Agora fizeram: 1:13.447 e 1:13.554. Melhoria de perto de um segundo. A Ferrari tem uma ligeira melhoria de cerca de 0.300 em relação ao ano passado. (Mas no ano passado já estavam atrás da Mercedes, pelo que o fosso aumentou)… Ler mais »

Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Devo acrescentar a este comentário que o meu caro clone anda fascinado com as horas, os minutos e os segundos, tudo desde que lhe saiu numa caixa de tampões Tampax um cronómetro chinês de plástico!

Cumprimentos

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Fosse a Red Bull ou Ferrari a dar um segundo à concorrência…já víamos o staff da Mercedes a “choramingar” à FIA de possíveis “truques”…ou até o cheiro do combustível. Enquanto o Brawn estiver na administração da F1, não se passa nada…até a Racing Point nem será punida pela cópia quase literal do Mercedes W10.

Last edited 3 anos atrás by Roger M
LV
LV
Reply to  RogerM
3 anos atrás

“Ca Ganda” melão que tu tens e só estamos na qualificação. Então amanhã rebentas né? Calma ainda ninguém ganhou… amanhã é outro dia…

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Enquanto a FIA nao fizer verificações tecnicas e auditorias intensivas e de surpresa, a F1 continuara como ate a data, sempre com a mesma Equipa a ganhar (e agora tembem com a B) e enquanto houver gente na FIA a defender o interesse de alguns dos intervenientes em vez de um interesse comum da F1, tudo continuará na mesma, por isso as corridas de F2 são muito mais intetessantes. No passado (e ja acompanho a F1 a cerca de 50 anos, desde os tempos do J Stewart e dos Tyrrel, BRM, etc) os melhores carros tambem ajudavam a ganhar,mas o… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  Charutus GT
3 anos atrás

Basta relembrar os tempos da Red Bull, que há mínima suspeita de terem um componente que lhes dava a dominância, era logo a seguir banido…tal como o difusor duplo, asa frontal flexível, difusor soprado, eixo frontal soprado…entre outros. Hoje com o tempo mais húmido, já foi visível ver a fumaça, característica da queima de óleo nos Mercedes. Tal e qual fazia os Ferrari das temporadas recentes, com consumo de óleo para efeitos de potência.

inoferreira
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Não esta tenho que comentar para desmascarar mais uma mentira, a asa frontal flexível que foi reclamada por muitas equipas, ao contrario da mentira que dizes esteve assim vários anos porque nos testes conduzidos pela FIA com os parâmetros de teste usados a asa estava dentro dos limites legais, mas depois em corrida verificava-se que a asa flectia mais que aquilo que devia, logo era uma ilegalidade mas que não era detectada com base nos teste que estavam na altura em vigor. Pega lá um excerto de uma reportagem de 2014 em que se comprova que as equipas já se… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Tenta com o Gui…pareces carente por atenção. Ias jogar Playstation com ele e tudo. Cuidado com as bebidas…que ainda acordavas com uma dor de costas.

inoferreira
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Típico dos mentirosos, quando são apanhados tentam sempre desconversar, mesmo como os putos e depois chama putos aos outros

Cresce e aparece mentiroso

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  Charutus GT
3 anos atrás

Não tenha a menor dúvida.

Patucho10
Patucho10
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Nem a Racing Point nem a Ferrari foi punida! por isso acho que deve ser feito o tal “acordo secreto”

letsme
3 anos atrás

Só falam do motor Mercedes como se fosse a única razão para o domínio e não vejo ninguém a falar do excelente equilíbrio do carro (Williams também tem motor Mercedes!). A Mercedes é altamente competente como equipa, do melhor que já se viu na F1.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  letsme
3 anos atrás

É, parece que sim, há um equilíbrio perfeito mercê-FIA como nunca se viu.
O carro não vence, o piloto não vence mas o acordo é campeão com folga…

andresilvac4
andresilvac4
3 anos atrás

Uma coisa é certa o motor Mercedes tem vantagem em relação a concorrência é verdade até a Williams hoje fez gracinha, mas aquilo as vezes mais parecem ibizas tdi num qualquer semáforo deste país uma bafurada de fumo (chega a parecer que partiam o turbo) se é legal ou ilegal não sei mas as vezes parecem que meteram lá motores tdi do aço parece.

RogerM
RogerM
Reply to  andresilvac4
3 anos atrás

Há muito tempo que se falava acerca do fumo dos Ferrari serem devido a uma “fuga de óleo controlada” no turbo ou intercooler. A Mercedes pode estar descansada que com ela a FIA não se mete, ou investiga minuciosamente com mais sensores, o que andam a tramar.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

assim vai a F-1 troféu monomarca by Mercedes… que tédio….. o que vale é que amanhã temos MOTOGP para alegrar a malta que gosdta de ver corridas…. e com o Miguel, a prometer… F- 1 ??? Who cares……

MurrayWalker
3 anos atrás

Após ter vindo aqui ver os tempos e os comentários da classificação, puxei a box atrás e sentei-me respaldado a ver a qualificação. Confesso que depois de ler aqui os comentários, carreguei no play com receio que a qualificação se fosse arrastar durante várias horas, devido aos helicópteros não poderem levantar voo, tamanha seria a fumarada expelida pelos 6 monolugares equipados com motores Mercedes. Ora os colegas, defraudaram as minhas expectativas. Afinal apenas apareceu um fumozeco expelido por um dos Williams. Então prometeram-me uma fumarada maior que a expelida pelas chaminés de Manchester durante o auge da revolução industrial e… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
inoferreira
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

O meu caro sabe lá o que diz! Os pilotos com motor Mercedes levam óleo num bolso especial que tenhem no fato, o Hamilton é óleo de girassol, o Bottas óleo de palma o Stroll óleo de côco o Perez leva óleo de amêndoas doces, o Russel óleo de amendoim e por último o Latifi óleo de fígado de bacalhau, e o que lhe estou a dizer é a mais pura verdade, foi contado aqui no fórum por um grande especialista, que dá pelo nome de RogerM, e ele tem a mais pura certeza pois cheirou os óleos pelas colunas… Ler mais »

FormulaTwo+1
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Factual. Excelente comentário. Mas bem pode esperar sentado, porque os poucos que o conseguiram perceber vão fazer de conta que nunca o leram, num exercício de amnésia total… E pela certa vão continuar a viver num mundo de realidade virtual e a discutir aquilo que claramente não dominam!

Last edited 3 anos atrás by FormulaTwo+1
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Mais uma pole para Hamilton, ganda boss. Bottas tentou mais não conseguiu fazer melhor. Os dois Racing Point a mostrar que são realmente competitivos, pondo em evidência a falta de jeito da Renault, da Ferrari e hoje até da RB. Vettel a bater não só Leclerc, mas também Verstappen, e isto num monolugar inferior. Verstappen sem kit d´unhas. Mclaren não estão tão bem, sendo batidos pela arrastadeira da Ferrari.

PS: vai cá uma choradeira no fórum! xD

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
Patucho10
Patucho10
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

mas calma porque a rapaziada da Mclaren está motivada com os resultados anteriores então acho que amanhã podem subir ganhar mais alguns pontos importantes

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

Mercedes A, Mercedes B e o resto! É assim e a qualificação pôs evidente que a situação do RP20 não pode ser apenas coincidência e que de facto houve negócio a mais com a equipa Mercedes. Esta um pouco contra o esperado nesta pista ainda parece ter estendido mais a sua vantagem enquanto líder incontestável. Ainda assim espero para ver em ritmo de corrida que fazem os RP20s face à Mercedes. Ferrari tirou bom partido de uma pista mais lenta para subir um pouco de ritmo com os dois pilotos em excelente nível sem erros. A McLaren esteve discreta mas… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by First Row
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado