GP Hungria F1, Q3: Lewis Hamilton garante a pole position

Por a 18 Julho 2020 15:15

Lewis Hamilton conquista a pole position para o Grande Prémio da Hungria. O campeão mundial colocou um tempo de 1:13.447s, sendo mais rápido do que Valtteri Bottas por 0.107s. Segunda linha da grelha de partida do Grande Prémio da Hungria para os Racing Point, com Lance Stroll a ser o terceiro mais rápido, com um tempo de 1:14.377s. O canadiano foi mais rápido do que Sergio Pérez por 0.168s.

Na sessão final de qualificação, Lewis Hamilton começou logo por fazer o melhor tempo, conseguindo melhorar na última tentativa, ficando assim na frente do seu colega de equipa, Valtteri Bottas.

Na segunda linha, mais dois carros com motores Mercedes. Lance Stroll ficou na frente de Sergio Pérez. Stroll ficou a 0.930s do tempo mais rápido, sendo que Pérez ficou a 1.098s.

A Ferrari compõe a terceira linha para o Grande Prémio da Hungria. Após dois fins de semana com muitas dificuldades, Sebastian Vettel e Charles Leclerc chegaram os dois à Q3, com Vettel a bater Leclerc pela quinta posição. Ambos os SF1000 ficaram separados por 0.043s, mas a mais de um segundo da frente.

Max Verstappen já se tinha queixado do balanço do RB16. Na qualificação, o holandês não foi melhor do que os Ferrari, tendo ficado com a sétima posição, depois de em 2019 ter conquistado neste circuito a pole position.

Lando Norris conseguiu bater o seu colega de equipa, Carlos Sainz. Norris foi mais rápido do que Sainz por 0.061s, tendo ambos os McLaren ficado a mais de um segundo da frente.

A fechar os dez primeiros ficou Pierre Gasly, que com problemas no motor Honda, nem colocou um tempo na Q3.

Q2

Ambos os Renault, os Williams e Alex Albon ficaram na Q2. O piloto da Red Bull, que tem tido dificuldades com o seu monolugar, não fez melhor do que o 13º tempo.

Na Renault, Daniel Ricciardo foi o melhor com o 11º tempo, ficando a 0.153s de Pierre Gasly, que com problemas de motor passou à Q3. Esteban Ocon ficou-se pela 14º posição.

George Russell vai partir na 12º posição para o Grande Prémio da Hungria, enquanto Nicholas Latifi arrecadou o 16º tempo nesta sessão.

A Mercedes colocou ambos os carros na frente. Lewis Hamilton foi o mais rápido com 1:14.261s, levantando o pé na última tentativa. Valtteri Bottas ficou a 0.269s de Hamilton.

Q1

Ambos os Alfa Romeo, Haas e Daniil Kvyat ficaram-se pela Q1. Antonio Giovinazzi viu a sua primeira tentativa ser eliminada devido ao italiano ter ultrapassado os limites da pista, mas na segunda tentativa foi 19º Na última posição ficou o seu colega de equipa Kimi Räikkönen.

Na frente dos Alfa Romeo ficou Romain Grosjean (18º), a 0.302s do tempo de Nicholas Latifi, que passa à Q2 pela primeira vez na sua carreira da Fórmula 1. Daniil Kvyat foi 17º e Kevin Magnussen foi 16º.

Na frente, Sergio Pérez e Lance Stroll fizeram os tempos mais rápidos, com o mexicano a colocar 1:14.681s na tabela. Stroll ficou a 0.214s do seu companheiro de equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
78 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
3 anos atrás

Top 4 Mercedes…1º Mercedes w11; 2º Mercedes w11; 3º Mercedes w10; 4º Mercedes w10. Até o Stroll bate o Verstappen. A concorrência a mais de 1 segundo da pole! A FIA como de costume a dormir. A Ferrari tem de lhes mostrar onde têm de procurar na unidade motriz Mercedes, onde andam as “fugas de óleo controladas”, se não os tipos da FIA, nunca mais lá chegam. Uma pena ver o Russell na Williams, só para poupar amuos na Mercedes, e permitir o Hamilton sair da f1 com 8 titulos sem concorrência interna. Amanhã…nada de novo…e um top 3 Mercedes.

Last edited 3 anos atrás by Roger M
RogerM
RogerM
Reply to  RogerM
3 anos atrás

O Vettel, se for preciso….agora é ele a oferecer-se à Mercedes B…quer dizer…Racing Point, por um lugar no carro.

Last edited 3 anos atrás by Roger M
Lewenhart
Lewenhart
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Quem sabe talvez até o Verstappen esteja interessado num lugar na Aston Martin para o ano

RogerM
RogerM
Reply to  Lewenhart
3 anos atrás

Da maneira que eles deram um salto competitivo, não me admiraria que o Max num Racing Point, ameaçasse mais a Mercedes, que com um Red Bull nas mãos.

RedDevil
RedDevil
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Sim… então se olharmos para o que a RB fez num circuito onde o motor conta menos…
Julgo que o Max deve tirar quase 1s ao Stroll… o que daria para discutir a Pole.

DuploICE
DuploICE
3 anos atrás

!!! Ufff !!!! Este motor Mercedes é de outro nivel!!!!
Se está legal ou ilegal, não vou comentar, no entanto deixa muitas duvidas!!!
Num mundo como é a Formula 1, só entendo isto como um atentado! A FIA está a encobrir alguma coisa!!! Se não está, é tão complexo, que ninguém consegue entender o que eles contruíram.
Verificamos, que actualmente, os outros 3 motores estão todos ao mesmo nível!!! Sem “truques” !!!
Parabém Mercedes!!!

RogerM
RogerM
Reply to  DuploICE
3 anos atrás

Só quando a Ferrari mostrar à FIA onde procurar “fugas de óleo controladas”, os tipos da FIA chegam lá. Aliás a Mercedes soube influenciar rapidamente a FIA, onde deviam encontrar as ilegalidades na unidade motriz Ferrari. A quem se juntou ao protesto a Red Bull.

garantia4
garantia4
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Foi a “talpa” interna da Ferrari que soprou à FIA as informaçoes. Mas a história ainda não acabou.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 anos atrás

???

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Bem vou ter de ter a humildade para admitir que estava enganado, e quem tem de comer o 🍈 e apanhar as canas sou eu! Mercedes e Hamilton the same, pole position por larga margem, RP espectável Stroll bater Perez incrivel e chocante! Ferrari bem, não dá para mais bateu o RBR e talvez com sorte e competencia o Vettel consiga o podio! Afinal a grande vantagem da mercedes é claramente o chassis, a arrasar a Ferrari, RBR e Mclaren, a passar um atestado de incompetência a estas 3 equipas, se tivessem dignidade e vergonha demitiam-se e bocoitavam esta f1,… Ler mais »

inoferreira
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

De manhã foram batatas a tarde cebolas, certinho e direitinho.

garantia4
garantia4
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Pensava q era desta que (finalmente) nao ias elogiar o hexa…

aguia25
aguia25
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Lewis hexacampeão 💪

DuploICE
DuploICE
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Motor!,Quer dizer motor!

joaolima
joaolima
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Eh pá! Cala-te com as demissões!!!!

MLS_OLD
3 anos atrás

Lá vamos ver a Mercedes a dizer que o carro não é assim tão bom como parece…. 1 seg deve chegar, penso eu Nem o “pink Mercedes” chega perto. Um pormenor quanto aos motores Mercedes, é normal aquelas fumaradas constantes??? Não estará a queimar algo que não deve? Parece que no carro de Hamilton deixaram o torneira um pouco aberta. Na Ferrari mais um para Vettel, vamos esperar que Leclerc não se meta novamente em caminhos apertados. Red Bull nem sabe o que fazer. Amanha já se sabe o que esperar na frente, a animação estará logo(logo, talvez 1 volta)… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

Curioso como tanto Autosport britânica, ou Skysports, não focaram a atenção nesse pormenor fumarento dos Mercedes. Em temporadas passadas quando os Ferrari deitavam fumaçada à saída das boxes, lá andavam os mesmos a reportar e a supor o que poderia ser. A FIA…essa…a dormir como de costume.

inoferreira
3 anos atrás

Que grande chapadão, alguém informe a FIA que os Mercedes estão a queimar anti-congelante e urina, pois os pilotos correm argaliados e no momento certo urinam para a câmera de explosão do motor originando uma pequena explosão atómica…….. não te vás tratar que eu não quero.

RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

O activista paranóico anti diesel, deveria estar revoltado por tanta queima de óleo. Mas como é hipócrita…não se passa nada.

mariojscosta
mariojscosta
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Tens provas do que dizes?

inoferreira
Reply to  mariojscosta
3 anos atrás

Claro que não tem, mas também isso não interessa nada, não ligue pois os médicos dizem que o melhor é não contrariar, e assim a pessoa em causa acha que é levada a sério (mas não diga nada, pois é melhor a pessoa não saber)

RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Percebes alguma coisa de motores puto…alguma vez desmontas-te um motor? Então calá-te. Basta ver a cor do fumo a metros de distancia para entender que tipo de fluido anda a ser queimado.

inoferreira
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Eu já disse é urina, as equipas andam todas a dormir, porque não contratam o RogerM? Uma pessoa capaz, perspicaz e de uma inteligência acima da média (quando comparado com um crustáceo) vejam bem que ele olha para a cor do fumo, e cheira pelas colunas da televisão e consegue detectar a milhares de km de distância que os Mercedes andam a queimar óleo, diz-me uma coisa, com base no cheiro é óleo de palma, girassol ou côco? Mas o mais gritante é aqueles cepos das outras equipas não conseguem ver a metros de distância o que tu vez a… Ler mais »

inoferreira
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Hipócrita e paranóico és tu, os carros tenhem que terminar com determinada contidade de óleo, ponto final desde que os Mercedes acabem com o óleo regulamentar podes esperniar a vontade, mas já que és um gajo muito mais inteligente que aqueles que lá andam, engenheiros, chefes de equipa e todo o restante pessoal altamente qualificado das outras equipas, envia tu uma carta a FIA a dizer onde devem procurar, vai lá para a bricolage (espero que tenhas mais jeito, o que sinceramente dúvido)

João Duarte
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

A Ferrari também acabava com o óleo regulamentado. Não é por aí.

inoferreira
Reply to  João Duarte
3 anos atrás

Pois mas o problema da Ferrari não estava no óleo, ou acredita que a Mercedes conseguia queimar óleo para ter vantagem competitiva mantendo-se dentro dos regulamentos e as outras equipas não.

jo16061702
jo16061702
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

AHAHAHAH LINDO esse argumento. Então não era que no ano passado os Ferrari quando todos diziam que andavam a queimar óleo acabavam as corridas secos, sem uma gota de óleo? Realmente quando as palas são do tamanho do ego do Hamilton não há cabeça para pensar e os argumentos dados são os maiores disparates.

P.S. não tenho problema nenhum que os Mercedes queimem óleo e se estão a dar banho não é só por isso de certeza; desde que as regras sejam todas iguais. Agora, não venham com estes argumentos todos enviesados, é que nem precisam

inoferreira
Reply to  jo16061702
3 anos atrás

Conforma-te com a vergonha da Ferrari que já é um fardo muito pesado.

jo16061702
jo16061702
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Realmente essa resposta tem tudo a ver. Obrigado por ter confirmado a minha tese de que os seus argumentos são inexistentes. Espero que num dia em que a Ferrari passe para a frente ou se torne um bocadinho mais ameaçadora se lembre das babuzeiras que por aqui espalhou e seja coerente com elas

inoferreira
Reply to  jo16061702
3 anos atrás

Os meus argumentos são tão válidos como os teus, os meus a ti não te interessam, os teus a mim não me interessam, moral da história, cada um olha para a sua equipa favorita, e como acho que a Ferrari ainda vai penar muito até voltar ao topo, tens que aguentar e tomar Rennie.

bemvindo
bemvindo
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Acompanhei o tl1,tl2,e a qualificação.e no mesmo setor a Red Bull,e tantos outros carros peidavam a mesma fumarada.porque será.?..kkkkkkk

MLS_OLD
Reply to  bemvindo
3 anos atrás

Vimos gp diferentes

Last edited 3 anos atrás by MLS_OLD
Lewenhart
Lewenhart
3 anos atrás

A Mercedes está mais dominante que nunca. Se está a cometer alguma ilegalidade não entendo porque razão as outras equipas não protestam como a Redbull fez com a Ferrari no ano passado o que resultou no famoso acordo secreto com a FIA e que sem dúvida está relacionado com a sua quebra de performance deste ano. A meu ver a Mercedes merece nada mais do que crédito pela gestão brilhante dos recursos e o mérito é todo do departamento técnico e dos engenheiros que a juntar com uns dos melhores pilotos da actualidade tornam a equipa dominante. A Ferrari recuperou… Ler mais »

João Duarte
Reply to  Lewenhart
3 anos atrás

O Leclerc é melhor que pelo menos 2 desses. Podem gostar ou não, mas é um excelente piloto.

Lewenhart
Lewenhart
Reply to  João Duarte
3 anos atrás

Sem dúvida que Leclerc é também um ótimo piloto, mas do que tenho visto não tem sido muito consistente sob pressão como se viu no último GP.
Verstappen sofre um pouco de excesso de confiança na minha opinião e Russell só veremos quando estiver ao volante de um carro de topo. Norris tem sido excelente neste inicio de época. Mas todos eles são ótimos pilotos e num dia sim são todos fortes e capazes. Por isso digo que a F1 tem um futuro excelente em termos de jovens talentos o que é ótimo.

João Duarte
Reply to  Lewenhart
3 anos atrás

Errou no último GP, mas foi excelente no anterior. E está claramente na equipa mais complicada da F1.

GetInThe8Lewis
Reply to  Lewenhart
3 anos atrás

A red bull e a ferrari gostam de perder ,alias todas as equipas dai o não haver protesto…mas convence-te de uma coisa..esta choradeira toda no autosport so acaba com a reforma do hamilton e do abandono em definitivo da mercedes, até essas 2 coisas acontecerem é o que temos.
Eu ja comprei um barco para vir aqui comentar, de outra forma e impossivel, e vocês? Pode ser insuflavel, desde que flutue! 😉

Last edited 3 anos atrás by GetInThe8Lewis
inoferreira
Reply to  GetInThe8Lewis
3 anos atrás

Não passam de uma cambada de chorões, chorões e masoquistas, levam na cabeça fim de semana após fim de semana, ano após ano mas não desgrudam, quem não gosta não vê.

Last edited 3 anos atrás by inoferreira
GetInThe8Lewis
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Mas tambem das corda… nao sei como ainda consegues..qual e o segredo? Tambem tas ilegal acho eu😂😂

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Fenomenal este LH!!! 1 décimo ao Bottas, como é q ele consegue fazer isto?!!
Fabuloso Stroll, grande Messias do volante deem-lhe já um Mercedes e verão o q ele faz !!
“Agora mais a sério” , Hemirton sai desta bem redimensionado, se um piloto do nível do stroll com a merdeces do ano passado está a 930 milésimos, é a demonstração de que é tudo mérito do carro…
“Enfim” este é o presentinho do Toto a quem o impediu de se tornar sucessor do Todt: aniuilamento político e técnico dos adversários à boa maneira de determinadas organizaçoes.

aguia25
aguia25
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Mas que azia vai por aqui. Bebam menos!

GetInThe8Lewis
3 anos atrás

https://m.youtube.com/watch?v=iyLdoQGBchQ

E foi de lambada mesmo 💃🕺

GetInThe8Lewis
Reply to  GetInThe8Lewis
3 anos atrás

Maltinha votos negativos pra mim e refresco, como a pimenta no cu dos outros ahah… chooora coração la la la la la laaa 🕺💃

GetInThe8Lewis
Reply to  GetInThe8Lewis
3 anos atrás

Querem outra boa? Eu meto e so pedir.

https://m.youtube.com/watch?v=x3MFiRUte18

Pity
Pity
3 anos atrás

Primeira linha sem surpresas. Registe-se as palavras de Hamilton a incluir toda a equipa no seu feito, não se esquecendo de referir que Bottas lhe deu trabalho e, de facto, Bottas fez uma volta muito boa. Atendendo a que é consensual a qualidade de Pérez, Stroll a provar que não é só o filhinho do papá e que, com um bom carro, também é capaz de brilhar, mas o “Mercedes cor de rosa”, embora na 2ª linha, está longe dos Mercedes pretos. Surpresa, pela positiva, atendendo ao que (não) se viu na Áustria, foi a Ferrari na 3ª linha e… Ler mais »

GetInThe8Lewis
Reply to  Pity
3 anos atrás

Começa a ficar explicado o tal 1seg pro resto da concorrência quando as 2 forças que nestes ultimos 6 anos deram luta a mercedes estao agora a lutar com um mclaren na qualificação, se calhar em vez de se olhar pros outros deviam era olhar pra isto, um mclaren com um motor renault ( pra mim e o pior da f1 ) anda ali a 0.100 0.200 da ferrari e da red bull e se calhar isso sim da que pensar!
Ou se calhar a mclaren ja e motor mercedes disfarçado de renault nao sei…

Pity
Pity
Reply to  GetInThe8Lewis
3 anos atrás

A McLaren deve é ter um chassi muito bom, como já se viu o ano passado.

GetInThe8Lewis
Reply to  Pity
3 anos atrás

sim isso concordo alias ja a uns bons 3 anos que o tem, mas mesmo isso nao os levou a grandes coisas…este ano leva porque de facto tanto red bull como ferrari foi a pique mesmo, vamos ver se no proximo gp a redbull pelo menos da um salto, se bem que amanha a corrida e longa…

Lewenhart
Lewenhart
Reply to  Pity
3 anos atrás

Stroll é mais capaz do que aquilo que a maioria pensa. Tem a sorte de ter dinheiro do seu lado mas para competir ao nível que é exigido na F1 ele tem algum talento certamente.

Pity
Pity
Reply to  Lewenhart
3 anos atrás

Não é um sobredotado, mas é suficientemente bom para fazer parte da grelha.

GetInThe8Lewis
Reply to  Lewenhart
3 anos atrás

E assim talento ate o grosjean tem, mas sou um bocado ceptico em relação ao stroll mas vamos ver daqui a uns anos… ca estarei para dizer bem tambem… hoje teve solido e um facto…falta-lhe talvez aquela consistencia… mas vamos ver

V8_scars
V8_scars
3 anos atrás

Mercedes a quilómetros da concorrência, mesmo da RP! Com a Guarda de honra na segunda fila, por volta das trocas de pneus já os Mercs levam 1 minuto de avanço pois, não nos esqueçamos, partem de médios contra os soft da Ferrari e Red Bull. É se nesta pista conta mais o chassis que o motor, o que dizer da RB? Para surpresa de muitos, eu inclusive, a falta de andamento foi gritante com Max e Albon em constante luta com o volante. E Albon poderá começar a sentir a pressão interna devido aos resultados, em especial a não passagem… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado