GP Hungria F1, Lewis Hamilton: “É duro para o campeonato, mas eu cumpro a minha palavra”
Lewis Hamilton teve de tomar uma decisão difícil no final do GP da Hungria. O piloto recebeu autorização para ultrapassar Valtteri Bottas, mas com a condição de abrir caminho caso não conseguisse atacar a dupla da Ferrari. Incapaz de ganhar terreno, Hamilton cumpriu sua palavra e deixou passar o companheiro na última curva: “É duro para o campeonato, mas eu cumpro a minha palavra, só espero não perder o campeonato por estes três pontos. Eu disse que devolveria a posição se não conseguisse ultrapassar. Tinha receio de também ser ultrapassado pelo Verstappen, mas felizmente não aconteceu”, disse Hamilton.
A ordem de equipa foi aplicada porque a Mercedes se viu com hipóteses de aproveitar um momento difícil da Ferrari na corrida. Sebastian Vettel perdeu rendimento e acabou segurando Räikkönen, Bottas e Hamilton: “Eu não sei porque os Ferrari estavam lentos. Pensei que era preocupação com os pneus, mas não foi isso”, comentou Hamilton.
“Eu tinha o ritmo, mas estava preso atrás do Valtteri e não podia dizer à equipa que tinha ritmo para ir para cima. Não sei ao certo quantas voltas fiquei atrás, mas os pneus sofreram bastante. Assim que o passei fiz tudo o que podia até ficar preso atrás de um piloto atrasado. Tive de ir para a parte suja da pista e, depois disso, os meus pneus começaram a piorar”, concluiu.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mau era, se depois do bottas te ter feito o jeito, não lhe retribuias! Se este era o acordo, só fizeste o que tinhas de fazer! Aparte disto, acho que não é por acaso que a Mercedes tem dominado, como equipa estão muito a frente! Abc
Olhe que já houve vários casos de acordos em que um dos pilotos se “esqueceu” de cumprir a sua parte. Pesquise “Multi 21” e vai ver que até até há exemplos recentes.
E depois falas que não tens favoritos…agora meteste o rabo de fora face às tuas preferências, ao falares do “Multi 21”.
O aziado volta a atacar! 😀
Dá mesmo para ver quem é o aziado que se faz passar por fanboy da Mercedes, e ainda arranjava teorias da treta para justificar as vitórias que dizia “oferecidas” pela equipa ao Rosberg, “prejudicando” de propósito o Hamilton.
Há que lembrar que o Bottas é que cedeu primeiro a posição…o Hamilton “apenas” a devolveu. Noutras ocasiões o Bottas cedeu a posição sem grandes lutas. Aliás ainda não vi estes dois Pilotos a lutar por posição em pista. Se a equipa tivesse pedido ao Hamilton para ceder a posição ao Bottas, duvido que ele a cedesse.
Há que lembrar que estás com uma azia desmesurada contra o Hamilton e então tens de comentar em todas as notícias que ele “apenas” cedeu a posição e blá blá blá. Tu bem tentas desvalorizar o que fez o Hamilton. Mas pronto, quando a azia é muita a cegueira é maior. 😉
Mas qual azia? Tu é que és o maluquinho que andava por aqui com teorias paranóicas de favorecimento da Mercedes ao Rosberg…este ano o teu alvo é o Vettel. “Cegueira” tens tu que nem uma corrida vês sem palas.
Nunca se viu nada assim…Toto Wolff e Hamilton deram uma grande lição de fair play há Ferrari
O Toto Wolf tem dois pilotos a lutar pelo campeonato, não só o Hamilton. Os fans do Hamilton é que ainda não perceberam. Quando o Hamilton der por isso, é 3. 2016 all over again.
O Bottas é um grande Piloto ,muito sereno um pouco frio ,muito diferente do Vettel e do Hamilton
e acho que pode ter uma palavra a dizer ,agora nesta corrida estava mais lento do que o LH após a paragem,julgo que o Bottas gere melhor os pneus ultrasoft ,o LH não tanto…..a pessoas a falar de que a Ferrari começou já a pensar no campeonato devido ao assunto KIMI ..A Ferrari já no Monaco queria que fosse o Vettel a ganhar….
E será sempre! Foi contratado para isso! Kimi faz o papel que aceitou!
Em situações normais quero ver como se processa… vamos lá ver se esses 3 pontos não irão ser necessários… esperemos que sim!
Alguém acredita que entre o Vettell e o Raikonnen isto seria possivel ?
É a diferença entre um Sr. com letra grande e um arruaceiro de subúrbio com um capacete nos ombros!
Não é não senhor. É a diferença entre ter 86 pontos a mais que o colega, ou ter apenas 19, que é o caso da dupla da Mercedes.
Não vale a pena argumentar, os fans do Hamilton estão é a ver 2016 outra vez, em que o Nico (num campeonato a dois), papou o Hamilton superstar.
Estaria voçê na 2ª opção?… seria justo se o Vettel fosse campeão com 3 pontos de avanço sobre Hamilton!
Também usas capacete? Quando é que “esta gente” deixa de vomitar? Julguei que sto já tinha sido ultrapassadoo mas são sempre os mesmos a criar conflitos!
Ele está é a ver 2016 outra vez, só que desta vez tem lá o Vettel no topo. Senão se põe a pau, o Bottas passa-lhe as palhetas. Deixem-no entrusar mesmo a sério com o Mercedes e vamos ver. O Hamilton, e aí temos de lhe tirar o chapéu, é o melhor actualmente em qualificação, mas depois…
Estranho. Quase a chorar na entrevista após a corrida
?w=600&h=348
Palavra de quem? Não entendi esta assumpção magnânime!
Vamos ver se não te arrependes!