GP Hungria F1: Magnussen disse mesmo ‘aquilo’ ao Hülkenberg? A sério?

Por a 30 Julho 2017 19:30

Já se viu bem pior na F1, mas com os microfones à frente e câmaras apontadas, Kevin Magnussen bem podia ter pensado duas vezes antes de dizer o que disse. É que não lhe fica nada bem. Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg não se entenderam em pista, muito menos fora dela. Durante a corrida Magnussen ao ser ultrapassado por Hülkenberg colocou o alemão fora de pista, o que não deixou nada contente o piloto da Renault que no final da corrida foi pedir um castigo mais pesado para o piloto da Haas, que recebeu cinco de penalização.

Após a corrida e quando o piloto dinamarquês estava a falar à imprensa do seu país, o piloto da Renault aproximou-se e disse que Magnussen merecia “mais uma vez o título de piloto mais antidesportivo da prova”. Ao ouvir as palavras de Hülkenberg, que fazia sinal de positivo de forma irónica, o dinamarquês parou a entrevista e respondeu: “Chupa-me as bo…, querido”.

“Eu dei-lhe os parabéns por ser o piloto mais antidesportivo da F1. Ele é um nojo. Jogar duro na hora de se defender está OK, mas por as pessoas contra o muro é crueldade. O que ele fez ali, parar de virar o volante para me mandar para fora da pista. Ele tem algo errado na cabeça. Trocamos belas palavras, e ele disse aquilo que toda a gente ouviu”, disse Hülkenberg.

Por sua vez, Guenther Steiner, líder da Haas, chamou o piloto alemão de imaturo, antes de acrescentar que antes deste incidente já o piloto da Renault tinha “destruído” a corrida do outro piloto da Haas, Romain Grosjean, devido a um incidente entre os dois na primeira volta. O que, sendo verdade, não desculpa o que disse Magnussen… só lhe fica é mal.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

“Googlei” mas não consegui ver as imagens do incidente na pista, mas o Magnussen “filho” é um “bocado parvo” e está a acusar a “falta de pedalada”. Em https://www.autosport.pt/formula1/videos-onboard-dos-melhores-momentos-do-gp-do-canada-f1/
vejam aos 3:31 o que o Kevin faz ao Daniil Kvyat. Por aqui se vê que merece levar uma valente “bordoada”, aquilo não é modo de defender uma posição, aquilo é irresponsabilidade, pura e dura.

jp1
jp1
6 anos atrás

A tentativa do Magnussen de ser relevante. Vi a manobra durante a corrida e por acaso achei que o piloto da Haas apertou o Hulk o mais que pode para fora da pista. Para quem se tinha queixado de manobras desleais no inicio da corrida é um bocado hipócrita.

noteam
noteam
6 anos atrás

O Magnussen é assim um bocado javardo, eu até simpatizo com ele ainda que por vezes acho que passa dos limites. Podia ter usado outros termos, se calhar devia, mas eu não gosto nada destes “sermões” em público. se o Hulk tinha algum problema com ele, devia falar em privado e nunca desta forma, pôs-se a jeito e levou com uma resposta épica do Magnussen! E sim, o Hulk até tem alguma razão no que diz, o Magnussen atirou-o nitidamente para fora de pista.

MVM
MVM
6 anos atrás

Pensar que houve quem ficasse muito perturbado quando eu disse que o Kevin Magnussen era o hooligan da F1.

Cágado1
6 anos atrás

Há que separar as 2 situações entre o Hulk e os pilotos da Haas. Na 1ª, com o Grosjean, a culpa é dele, mesmo não tendo sido penalizado – logo na altura o Magnussen reclamou com o Hulka na rádio; na 2ª a culpa é inteiramente do Magnssuen, foi uma manobra mto pouco decente.
Gostei do Magnussen na WSR, mas desde que chegou à F1 é só decepção sobre decepção, tanto como piloto como como pessoa.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Enfim, apenas mostra aquilo que é, um parvalhão que tem a mania que sabe tudo. A manobra foi incrivelmente porca, porque uma coisa é aquilo que já vimos por montes de pilotos, quem vem atrás mete o nariz, é apertado e é obrigado a ceder porque quem está na frente está na “racing line”, já vimos isto por inúmeros pilotos e é aceite por todos como sendo “legal”. Já o piloto que ultrapassa estar lado a lado e ser empurrado para fora é uma vergonha, tive pena de nessa altura Hulk não ter uma atitude estilo Verstappen, dar uma guinada… Ler mais »

rc
rc
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Quando o Hamilton fez a mesma coisa na mesma pista e na mesma curva ao Rosberg sem por isso ter sido penalizado, não ouvi essas palavras…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  rc
6 anos atrás

Tal como Rosberg o fez na primeira curva no GP da austrália em 2016, aí não vi ninguém indignado… Mas pronto, foi o Rosberg que fez ao Hamilton já não há problema, certo?

silver1
silver1
6 anos atrás

Concordo com o comentário do Noteam.
Fartei-me de rir com a resposta do Magnussen

F1_4ever
Reply to  silver1
6 anos atrás

Vá lá ainda lhe chamou querido, podia ser pior e ter insultado a mãezinha do Hulkenberg.

jaguar-r1
jaguar-r1
6 anos atrás

Querido? LOL

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado