GP Grã-Bretanha F1, volta 40: Safety Car pode causar resultado surpreendente

Por a 3 Julho 2022 17:02

Um safety car à volta 40 proporcionou a Carlos Sainz, que era segundo, e Lewis Hamilton, terceiro, a parar na box para trocar de pneus duros pelos pneus macios para as últimas 12 voltas da corrida britânica, podendo causar algum resultado surpreendente com ataques possíveis de Lewis Hamilton e Sergio Pérez.

Na volta 21 Carlos Sainz parou na box, deixando a liderança entregue a Charles Leclerc que tinha 2.4s de vantagem sobre Lewis Hamilton. O espanhol da Ferrari regressou à pista no terceiro lugar e com pneus duros.

Valtteri Bottas voltou a ter problemas no Alfa Romeo C42 e foi obrigado a abandonar a corrida britânica. Já na volta 23, Max Verstappen voltou a parar para trocar de pneus, substituindo os médios pelo composto duro e quando regressou à pista teve algumas dificuldades em colocar temperatura, perdendo o sétimo posto para Sebastian Vettel.

O líder do GP britânico parou na box na volta 26, passando Lewis Hamilton para a frente do pelotão, ainda sem ter parado. Leclerc voltou à pista atrás de Carlos Sainz, no terceiro posto.

Enquanto Hamilton aumentou para 18s de vantagem sobre Sainz, Pierre Gasly parava na box para desistir depois de ter visto a bandeira preta e laranja. Entretanto, Leclerc estava mais próximo do seu companheiro de equipa e adivinhava-se um duelo entre ambos nas voltas seguintes, com autorização recebida pela equipa.

Um pouco despercebido mas a fazer uma corrida estável dentro dos pontos, estava Nicholas Latifi.

Na volta 32, a Ferrari decidiu trocar de posições entre Sainz e Leclerc, que após subir ao segundo lugar começou a recuperar algum terreno a Lewis Hamilton, que ainda não tinha parado. O britânico trocou de pneus na volta 34, com Daniel Ricciardo à sua frente. A paragem não foi muito rápido e Hamilton ficou assim no terceiro lugar, com 4.1s de diferença para o vice-líder da corrida.

Lando Norris, que seguia no quarto posto e sem ainda ter parado, substituiu os “velhinhos” pneus médios por um jogo de pneus duros, assim como Fernando Alonso tinha feito na volta anterior. Estes dois pilotos

Max Verstappen continuava com problemas no RB18 e não conseguia escapar à pressão de Esteban Ocon, que era o nono classificado. O piloto francês da Alpine conseguiu a manobra de ultrapassagem sobre o campeão do mundo, mas o carro deixou mal Ocon e teve de desistir. O A522 ficou parado em pista, obrigando a um período de Safety Car.

Leclerc ficou em pista com a entrada do SC, enquanto Sainz e Hamilton entraram na box para trocar os pneus duros por macios para as últimas 12 voltas. Sergio Pérez, que era quarto classificado depois de ter parado muito cedo na corrida, aproveitou e substituiu os pneus para macios, mantendo a sua posição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 ano atrás

Como não sou leitor…. Vitória justa mas mais uma argolas da Ferrari… Coitado do Charles….

2020
2020
1 ano atrás

Como não sou leitor…. Vitória justa mas mais uma argolada da Ferrari… Coitado do Charles….

Pitão
Pitão
1 ano atrás

A Ferrari não merece um piloto como o Charles, e não vai ser campeã nem vai ter um campeão do mundo com estas estratégias… Simples, podia ter sido um 1, 2…o Sainz atrasava o Hamilton no Safety car, faziam double stack, e se o Sainz estivesse próximo do Charles, Ok, faziam a troca…mas assim não. Deram a vitória ao Sainz depois dele ter demonstrado estar mais lento que o Leclerc, que assim que o passou, mesmo com a asa partida, ganhou vantagem, e tinha a vitória no bolso. Enfim, não sei o que se passa na Ferrari, mas terem um… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Carlos Soares
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
1 ano atrás

A Ferrari a não conseguir perder desta vez apesar de tentarem. Que equipa! O Carlitos pode não ter o ritmo do Leclerc mas é inteligente. Os pilotos têm 0 confiança na estratégia.
Shumi Jr. finalmente! Excelente corrida deve dizer-se.
Foi a **** da loucura nas voltas finais.
Este campeonato está estranho no bom sentido.
Zhou bem e de saúde que é o que importa. O suspense ainda assustou.

pedro_speed
pedro_speed
1 ano atrás

Sou fã da Ferrari, mas só posso dizer um coisa:
A anedota em que se tornou esta equipa continua …
É certo que um dia vão ser campeões …
Mas isso é lá para o ano 3000 …

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado