GP Grã-Bretanha F1, TL3: Valtteri Bottas lidera Mercedes 1-2

Por a 1 Agosto 2020 12:21

A última sessão de treinos livres viu a Mercedes conquistar as duas primeiras posições. Valtteri Bottas foi o mais rápido (1:25.873s), batendo Lewis Hamilton por 0.138s. Max Verstappen ficou com o terceiro tempo mais rápido a 0.3s de Bottas.

Apesar do sol ter aparecido em Silverstone, as temperaturas na pista hoje baixaram em relação ao dia de ontem. Na última sessão de treinos livres todos os pilotos estiveram com os pneus macios ou os pneus médios, com os Mercedes a conquistaram as duas primeiras posições, tendo Bottas ficado na frente de Hamilton.

Na Mercedes, Lewis Hamilton fez mais voltas do que o seu companheiro, Bottas, com ambos os W11 a utilizarem o composto mais macio disponível para este fim de semana. Bottas foi mais rápido do que Hamilton por 0.138s

Na Red Bull Racing, Max Verstappen voltou aos lugares cimeiros. O holandês fez um tempo de 1:26.173s, tendo utilizado dois compostos novos de pneus macios. Alex Albon apenas saiu para a pista quando faltavam 14 minutos para o fim do TL3, ficando na 14º posição final. O tailandês da Red Bull Racing bateu ontem, assim sendo, os seus mecânicos estiveram a arranjar o monolugar.

Lance Stroll voltou a ser o melhor Racing Point. O canadiano levou o RP20 até à quarta posição final, tendo ficado a 0.703s do tempo de Bottas. Nico Hülkenberg voltou a ficar entre os dez primeiros, levando o seu Racing Point à nona posição, ficando a 0.999s da frente e a 0.296s de Stroll.

Na Ferrari, Charles Leclerc foi o melhor. O monegasco levou o SF1000 até à sexta posição neste TL3, ficando a 0.898s da frente. Com muitos problemas durante o TL1 e TL2, Sebastian Vettel terminou na 14º posição no TL3. O alemão ficou a 1.378s, tendo rodado 21 voltas.

Carlos Sainz colocou o MCL35 na quinta posição neste TL3. O piloto da McLaren ficou a 0.791s da frente, sendo o único piloto nos cinco primeiros a utilizar os pneus de composto médio, rodando 11 voltas com eles. Lando Norris foi sétimo, sendo outro dos pilotos a também utilizar os pneus de composto médio. Norris ficou a 0.925s da frente e foi dos pilotos que mais voltas efetuou, com 22.

Daniel Ricciardo teve um novo chassis para este TL3 (CLIQUE AQUI PARA LER MAIS) e levou o R.S.20 até à oitava posição, ficando a 0.968s da frente. Pierre Gasly, com uma nova caixa de velocidades no seu AT01 (CLIQUE AQUI PARA LER MAIS), completou os dez primeiros, ficando a 1.173s do tempo de Valtteri Bottas.

No final da grelha ficou o Williams de Nicholas Latifi, a mais de 2s da frente. O seu companheiro de equipa, George Russell, fez melhor, tendo ficado na frente de ambos os Alfa Romeo e Kevin Magnussen. Russell ficou com a 16º posição final.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Mercedes a começar a mostrar o jogo e a voar baixinho nas condições atmosféricas ideais para o W10 a arrasar Ferraris, Mclarens, RP como o previsto! Max Versttapen a 3 décimas redondas dos W10 é encorojador e surpreendente, é um piloto extraordinário a fazer milagres com o RB16, quando a RBR tiver o DAS e outros upgrades no chassis será uma real ameaça ainda este ano aos mercedes e aos 2 titulos! Albon a provar que não merece continuar neste RBR, Ferrari e Mclaren a não desiludir nem iludir!

sauber_pimpao
sauber_pimpao
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

A Mercedes está com o W11, o W10 é o do ano passado, que está com a racing point. Parecidos é verdade

futre
futre
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

A redbull com o DAS dá 2 voltas de avanço aos merceces e aos racing point.

ruimssousa
ruimssousa
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Eu quando abro estes artigos, nem quero saber do texto do Autosport. Venho logo cá abaixo ler a análise do Gui!

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Com uma diferença “tão pequena” para a Red Bull, quer dizer…para o Verstappen, ainda vemos os Mercedes “obrigados” a usar os power modes a deitar fumaça, como andassem em churrascos. O tempo do Nico não parece lá muito favorável, como o do Vettel, vi umas repetições da sessão e ele fez o 5º tempo, mas deve ter passado os limites de pista. Russell mais uma vez a demonstrar que devia estar na Mercedes, e só não lá está por “razões óbvias”, e o Albon a começar a sentir o lugar ameaçado.

jem
jem
3 anos atrás

Ainda estão a 8 décimas da pole de 2019. Se estes carros são mais rápidos ainda falta um bocadinho.

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
Reply to  jem
3 anos atrás

foram mais rápidos que no TL3 do ano passado, jem informa-te antes de entrerrares! Vamos entrar num 1 minuto 34 segundos!

jem
jem
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Sinceramente acho (e não sou só eu) que lhe falta um parafuso. Veja bem (se souber ler) o que eu escrevi; e já agora veja o que escreveu. E já agora como não me conhece de lado nenhum, trate-me na terceira pessoa, desde logo por respeito pois até tenho filhos muito mais velhos. E trate-se, mete um bocadinho de impressão.

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
Reply to  jem
3 anos atrás

Eu não lhe tenho nada a dever, vá dar uma volta ao bilhar grande cota, julga que é quem para me mandar tratar? Baixe a bolinha, para mim o senhor é pó!

jem
jem
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Vai para a puta que te pariu, anormal.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado