GP Grã-Bretanha F1: Pirelli identificou causa dos furos

Por a 4 Agosto 2020 15:35

A Pirelli já concluiu a análise inicial ao pneus que estiveram no Grande Prémio da Grã-Bretanha. De recordar que Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Carlos Sainz sofreram furos perto do final da corrida, o que resultou num grande drama, já que Bottas caiu de segundo para 12º, Lewis Hamilton começou a ver a sua vitória em perigo e Carlos Sainz caiu para fora dos pontos.

Em comunicado a Pirelli diz que: “A razão principal são as circunstâncias individuais desta corrida, que levou ao uso extremamente longo do segundo jogo de pneus. O segundo safety-car levou a que quase todas as equipas fossem às boxes e fizessem um stint longo, cerca de 40 voltas, que é mais de três quartos do total da corrida, numa das pistas mais desafiantes do calendário.”

“Combinado com o aumento do ritmo dos carros de 2020 (o tempo da pole position foi 1.2s mais rápido do que em 2019) isso fez com que as voltas finais do Grande Prémio da Grã-Bretanha fossem muito difíceis, consequência das maiores forças que atuam nos pneus, destes que são os carros mais rápidos da história da Fórmula 1″.

“O resultado final foi uma das condições mais desafiantes para os pneus. Isso fez com que o pneu dianteiro esquerdo (aquele que sabemos sofrer mais em Silverstone) fosse colocado sobre pressão máxima após um elevado número de voltas, resultando em elevada degradação, levando a menos proteção das forças”.

O comunicado conclui com a Pirelli a confirmar que os pneus para a corrida do próximo fim de semana vão ser mais macios, mas a pressão mínima vai ser aumentada.

“Para a segunda corrida em Silverstone, a Pirelli confirma que os pneus a ser utilizados são: C2, C3 e C4, sendo mais macios do que vimos no GP anterior. A pressão mínima dos pneus será aumentada para reduzir o stress sobre a construção”.

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Getintherelewis!!!
3 anos atrás

Sabendo que a pressao dos pneus altera a competitividade dos carros porque nao criar uma bolha nas pressoes para que as equipas possam utilizar essas mesmas pressoes como bem entenderem? Talvez houvesse mais competitividade sem por em risco a competencia do pneu!

CJ22
CJ22
Reply to  Getintherelewis!!!
3 anos atrás

Isso é o que já acontece. A pirelli define a pressão mínima. Cada equipa usa a pressão que quiser, desde que não seja inferior à mínima exigida. Esse limite inferior serve para evitar falhas como a deste fim de semana.

garantia4
garantia4
Reply to  CJ22
3 anos atrás

Pressão mínima por razoes de segurança, mas nem isso o fan-boy sabia….
Quando o árbitro continua a aplaudir o golo… Quem disse que a mercedes f1 nao tem tifosi? :
https://twitter.com/JeanTodt/status/1289946387094761474

Last edited 3 anos atrás by jo baue
RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

O problema é mesmo a Pirelli não saber bem que pneus faz, já não é a 1a vez que isto acontece e já aconteceu com praticamente todas as equipas.
Também acontece o contrário, pneus que segundo a Pirelli eram para 40 voltas e depois duram 50 ou 60…
De todos os fornecedores de pneus que já vi na F1, o melhor foi a Bridgestone, e a Pirelli é provavelmente o pior…

MurrayWalker
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Tendo em conta que o regulamento permite que o pneu dure todas as voltas de um grande prémio, menos uma. É essa a duração mínima que o pneu Pirelli tem de ter, mesmo o mais macio.

Pode perder toda a aderência. O que nunca pode acontecer é delaminar ou rebentar como tem acontecido.

Isto é uma vergonha para a Pirelli.

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
Patucho10
Patucho10
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

faz lembrar a Michelin em 2005 no GP USA indianápolis, que as equipas equipadas pela marca não correram por causa da segurança! isto é muito mau para a imagem da marca

AMdb11
AMdb11
3 anos atrás

Estes pneus sendo de alto perfil, ( somente jante 13″ ) permitem fazer estas variacoes de pressao nos pneus. Agora vai ser interessante ver como vao resolver as mesmas situacoes se aparecerem com as futuras jantes de 18″ e muito menos perfil nos pneus, o que a partida nao parece de todo ser possivel. Por outro lado, acho que com jantes de 18″ , irao aparecer problemas com as suspencoes , pelo menos numa primeira fase, devido ao enorme esforco na absorcao das irregularidades do piso e ao curvarem, uma vez que “esse trabalho e em grande parte feito” pelos… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Jorge Pereira Pereira
ma-nac
ma-nac
3 anos atrás

A mama e o bamburreo nem sempre dão certo… Mas com este gajo a vida corre sempre de feicao ate um dia… Não te desejo mal nenhum, apenas comeces a desistir como os outros (as provas todas)

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ma-nac
3 anos atrás

Porque detesta Bottas assim tanto?

MurrayWalker
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

LOL. Ele já disse que só viu a partida.

ma-nac
ma-nac
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Acho que não vi a prova toda pq dei-me a ressonar algures no tempo… Mas vi o final… ‘Mt bonito’ para alguns.

ma-nac
ma-nac
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não eu detesto é o inglês o botas não coitado do rapaz só tem azares!

forcemoi
forcemoi
3 anos atrás

A conclusão da Pirelli é um dado que as equipas já tinha, só tinham que ter evitado o problema mudando os pneus uma segunda vez, em virtude das voltas já dadas, claro, é muito mais fácil culpar a Pirelli. Estes gajos às vezes parecem todos que ainda andam nas formulas de promoção!

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Que treta…

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Kvyat volta 13 também conta para as contas ?

https://twitter.com/F1/status/1290619687508889600

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