GP Grã-Bretanha F2: Dan Ticktum vitorioso

Por a 2 Agosto 2020 12:36

DAn Ticktum (DAMS) foi o grande vencedor da segunda corrida da Fórmula 2 do Grande Prémio da Grã-Bretanha. O piloto britânico terminou na frente de Christian Lundgaard (ART Grand Prix) e Louis Deletraz (Charouz Racing System).

Na corrida de grelha invertida, Ticktum partia da pole position e largou bem. Lundgaard também partiu bem, conseguindo ganhar lugares a Callum Ilott (Uni-Virtuosi Racing), Louis Deletraz e Felipe Drugovich (MP Motorsport) para se por em segundo.

Apesar do excelente arranque do piloto da ART Grand Prix, Ticktum conseguia aumentar a sua vantagem, e Lundgaard acabaria por ter de se preocupar com Ilott, que vinha atrás, mas o piloto da Uni-Virtuosi Racing acabou por ter uma penalização de cinco segundos por contato com Yuki Tsunoda (Carlin) logo na primeira volta.

Na volta 13, Ilott passou por Deletraz e Lundgaard, nas curvas de Brooklands e Stowe, respetivamente. Ticktum já estava a 2.6s de distância, mas Ilott conseguiu desfazer essa vantagem, mas acabou por rodar na volta 15.

O Safety-Car entrou em pista duas voltas depois, ‘cortando’ a vantagem de Ticktum. Aqui, Lundgaard aproveitou para colocar um novo conjunto de pneus médios, e apesar de ter perdido três posições, tinha pneus novos para o final da corrida.

À volta 19, Ticktum liderava na frente de Deletraz, com Guanyu Zhou (Uni-Virtuosi Racing) em terceiro. Mas, com os pneus novos, Lundgaard passou rapidamente por Nikita Mazepin (Hitech Grand Prix), na volta seguinte passou por Zhou na curva de Brooklands e na volta final foi capaz de passar por Deletraz. Mas, Ticktum já estava muito longe para o piloto dinamarquês, com o piloto da DAMS a estrear-se a vencer na Fórmula 2.

Mais uma vez, o líder à chegada do Grande Prémio da Grã-Bretanha, Robert Shwartzman (Prema Racing), não teve uma boa corrida. A arrancar de trás, a equipa não teve uma boa estratégia. Assim, o russo terminou este fim de semana sem pontuar, com um 13º lugar nesta segunda corrida.

Com o rival mais próximo, Callum Ilott, a não marcar pontos, Shwartzman mantém uma vantagem de oito pontos na liderança da classificação da Fórmula 2, com Lundgaard agora a 12 pontos do líder, na terceira posição.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Fórmula 2
últimas Autosport