GP Grã-Bretanha F1: Luta a dois ou vai haver ‘intruso’?

Por a 2 Agosto 2020 10:29

A qualificação do GP da Grã-Bretanha devolveu-nos nova performance dominante da Mercedes, mas também uma Ferrari surpreendente, enquanto o regresso de Nico Hulkenberg trouxe um elemento novo à F1.
Contudo, se projetarmos a luta pela vitória ela parece reservada apenas ao dois Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.
Tudo indica que a corrida de hoje vai ser uma batalha privada dos Mercedes pela vitória, mas nunca se sabe. A Mercedes tem sido impressionante em 2020, mas nem sempre tem havido grande luta pela vitória nas corridas.
Neste momento, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas são os claros favoritos para a primeira corrida em Silverstone, com Hamilton um segundo à frente de Max Verstappen na qualificação. Hoje o dia está mais fresco, portanto o bom ritmo de corrida de Verstappen nos treinos livres de sexta-feira face aos Mercedes não deve ser tão evidente hoje, mas se houver um piloto que pode fazer frente aos Mercedes é Max Verstappen.
Para lá de que ainda há áreas onde a Mercedes pode ‘tropeçar’. As partidas nem sempre têm sido o seu ponto forte nesta época, com o Bottas em particular a ter de recuperar depois de um mau arranque na Hungria.
Além disso, a Curva 3 em Silverstone é perigosa. Têm-se visto muitos incidentes na primeira zona de travagem, incluindo quando Hamilton foi atingido por Kimi Raikkonen há dois anos. A fiabilidade das unidades de potência Mercedes também continua a ser algo moderadamente questionável, com Hamilton a ver montado um novo MGU-K este fim-de-semana como uma atualização para fins de fiabilidade, ainda que os restantes monolugares com unidades motrizes Mercedes ainda não tenham feito o mesmo. Mas também vamos falar da Ferrari (ver outro artigo)

Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 dias atrás

“Luta”… Hahahahaha
Essa foi boa! Hahaha

garantia4
garantia4
3 dias atrás

Imaginem um Campeonato do Mundo de Futebol, e o Presidente da FIFA ( que mais a mais anda de Mercedes, ele e mais 10 ou 20, a logística utiliza veículos Mercedes, etc., pois a marca é o sponsor da Federação) ao fim de 4 jornadas (16 avos?) a felicitar a Alemanha.
Como é aquela da pura coincidencia da ficção e a realidade?
Ou
Como é que a máquina mercedes fuma como uma locomotiva e ninguem levanto o dedo, nem sequer o marko o qual mal começaram os testes de 2109 dizia q o Ferrari tresandava a toranja?!

https://twitter.com/JeanTodt/status/1289571578749976577?s=19

tgameiro21
tgameiro21
3 dias atrás

Infelizmente, para quem adora o desporto, nem luta a dois vai ser, vai ser uma limpeza de fio a pavio por parte do Hamilton

cjqcosta
cjqcosta
3 dias atrás

Pois…Pois… antes de começar a corrida tudo será possível, mas assim que comece, tudo muda e a diferença vai ser enorme.
1 segundo em qualificação sem forçar ao limite do potencial do carro, é bem notório, pela forma como os pilotos conseguem fazer os seus tempo sem ir aos limites da pista e corretores.
Em corrida, aquele sistema para gerir desgastes dos pneus, associado a tudo o resto, vai ser fatal para a concorrência, que tornar a passar vergonhas.

an19071747
an19071747
3 dias atrás

Formula Mercedes

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 dias atrás

Só se o intruso for algum animal na pista!

últimas F1
últimas Autosport