GP Grã-Bretanha F1, Fernando Alonso: “devia ter sido 4º, o Leclerc serpenteou várias vezes à frente do Hamilton”

Fernando Alonso foi um espectador privilegiado da luta pelo pódio que se desenrolou à sua frente. Sem carro para ir mais longe do que o quinto lugar, colocou-se de forma a aproveitar qualquer excesso dos três pilotos à sua frente e por várias vezes não esteve longe de aproveitar. À medida que as coisas iam ficando cada vez mais ‘selvagens’ à sua frente, Alonso manteve-se à espreita, e estava muito bem posicionado para, até, chegar ao pódio. Teria sido à socapa, mas os três à sua frente estiveram fantásticos, até no ‘cavalheirismo’: “Foi uma corrida divertida e estamos felizes por terminar na quinta posição. Esperava que houvesse algum drama no final, e talvez tivéssemos conseguido um pódio, devido a toda a ação, mas foi divertido estar a lutar entre eles dentro dos cinco primeiros lugares. Penso que a nossa posição final deveria ser realisticamente o quarto lugar porque vi Charles [Leclerc] serpentear várias vezes à frente do Lewis [Hamilton] e, comparado com o que me aconteceu no Canadá, acho que não é permitido e deveria levar uma penalização.
Olhando para o fim-de-semana como um todo, penso que o carro esteve muito bom e senti-me mais competitivo do que em quaisquer outras corridas até agora esta época. Executámos a nossa corrida muito bem e mostrámos um ritmo consistente. Espero que continuemos assim e espero que mantenhamos a nossa competitividade nas próximas corridas. Devo felicitar Carlos [Sainz] pela sua primeira vitória e, também, estou contente pelo Zhou e o Albon estarem bem após os seus incidentes na partida. Isto mostra até que ponto a segurança chegou nas corridas modernas de Fórmula 1″.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Não é verdade.
Não sei bem o que é o Alonso ganha ao dizer isto, provavelmente atritos desnecessários.
Boa corrida, quinto lugar não é nada mau. Está cada vez mais à vontade e vai deixando o Ocon mais e mais longe em termos de performance à medida que avança o tempo.
O mais correto teria sido nem penalização para Alonso no Canadá, nem agora para Leclerc.
Mas tirando isso, foi mais um corridão de Alonso a levar para casa os pontos que a Alpine bem precisa! Grande 👏
Cumprimentos
A penalização no Canadá foi justa, eu também achava que tinha sido exagerada até ver as imagens que não passaram na TV, o Alonso andou de um lado para o outro na recta antes do muro dos campeões e não apenas na recta da meta como mostraram na transmissão.
Obviamente.
https://www.formula1.com/en/latest/article.alonso-drops-from-p7-to-p9-after-being-hit-with-five-second-time-penalty-in.4TaYtXLU7fM4Sn9fL8mP8H.html
Muitíssimo bem escrito!
O Alonso a queixar-se? Que novidade… hahahaha
Sobre o suposto “serpenteio” de Leclerc. Alonso a vender fumo para se fazer de vítima. A penalização no Canadá foi mais que merecida visto que abusou e muito da manobra, obrigando a quem vinha atrás a levantar o pé quando já estava a fazer a manobra de ultrapassagem. Enfim, mais umas declarações vergonhosas do bi-campeão mundial que continua a achar que está acima do regulamento.
Alonso pelo menos não acaba a corrida a choramingar e a queixar-se que lhe doem as costinhas só para ver se alteram as regras… “hahahaha”
Cumprimentos