GP Grã-Bretanha F1: ‘chão-flexível’ pode ter sido a última ‘poção mágica’…

Por a 3 Julho 2022 10:51

No ‘rascunho’ da diretiva técnica que foi remetido às equipas no GP da Grã-Bretanha pelo diretor técnico da FIA, Nikolas Tombazis, e que só vai entrar em vigor no GP de França, a FIA anunciou um endurecimento das regras relativas à rigidez do piso, acrescentando que pretendia assegurar que houvesse uma relevância justa e equitativa entre todos os carros. Só que isso pode significar que isso não está a suceder.

A FIA vai ‘atacar’ as ‘deformações excessivas’ do piso e impor o escrupuloso cumprimento de 2mm.

Segundo o Motorsport.com, o patrão da Mercedes, Toto Wolff disse que foi um “choque” descobrir que as equipas rivais podem ter estado a explorar os pisos flexíveis para ajudar a controlar o ‘bottoming’, o bater do chão do carro na pista.

Como se percebe, na reunião do Comité Técnico Consultivo (TAC), depois do GP do Canadá, surgiram suspeitas de que algumas equipas ultrapassaram esses limites das regras que supostamente limitam a flexão dos seus pisos e tábuas. Os regulamentos estipulam uma deflexão máxima de 2mm a meio e na traseira do carro.

Houve alegações de que algumas equipas conseguiram flexionar os pisos até 6mm, o que lhes permitiria rodar com maior inclinação e muito mais perto do chão, o que significa melhor desempenho.

A Mercedes já disse que era óbvio que isto não era nada com eles, mas acrescenta que “pode muito bem afetar os nossos concorrentes”…

Vamos ver no GP de França…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Phil1971
Phil1971
1 ano atrás

“ A Mercedes já disse que era óbvio que isto não era nada com eles, mas acrescenta que “pode muito bem afetar os nossos concorrentes”…” os outros também podem afirmar a mesma coisa! Se não existe confirmação estar a mandar suspensões não é a forma correta de estar

Patucho10
Patucho10
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

Onde a fumo á fogo!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado