Carlos Sainz conquistou a sua primeira pole position da carreira numa sessão de qualificação complicada. O piloto espanhol, que tinha demonstrado a sua surpresa quando foi avisado pelo seu engenheiro de corrida, voltou a reafirmar que conseguiu uma boa volta, mas não pensava ser o suficiente para passar a liderar a tabela de tempos.
“Foi uma boa volta mas tive muitas dificuldades com a água na trajetória com pneus intermédios. Era muito fácil perder o controlo do carro e perder a volta. Também foi mais difícil aumentar a temperatura nos pneus intermédios com estas condições, mas no final consegui uma boa volta, que não achei que fosse especial. Foi a pole position e acabou por ser uma surpresa”, disse o piloto após a qualificação.
Quando questionado se teria hipótese de vencer a corrida de amanhã, Sainz foi perentório ao afirmar que tem ritmo para isso. “Penso que sim. Estivemos sempre com ritmo, exceto no terceiro treino livre em que tivemos alguns problemas e pensamos ter corrigido essas situações, mas se basear o meu desempenho pelo ritmo demonstrado no treino dois, posso ter uma possibilidade. O Max [Verstappen] e o Charles [Leclerc] vão colocar muita pressão, mas vou tentar o meu melhor”, concluiu o espanhol da Ferrari.










