GP Grã-Bretanha F1: Alguns membros da Ferrari não queriam marcar presença na cerimónia do pódio

Por a 6 Julho 2022 11:03

O antigo responsável de comunicação da Ferrari Alberto Antonini escreveu na publicação italiana formulapassion.it que recebeu informações que nem todos os membros da Ferrari presentes em Silverstone, queriam marcar presença na cerimónia de pódio do GP da Grã-Bretanha, após a primeira vitória de Carlos Sainz, piloto da própria equipa. “Contaram – e eu confio na fonte – um episódio pouco edificante que aconteceu imediatamente após a corrida de Silverstone na garagem dos vencedores. Uma parte da equipa da Ferrari teria recusando, pelo menos inicialmente, a comparecer na cerimónia do pódio e às fotos habituais”, escreveu Antonini.

A equipa poderá estar dividida quanto ao desfecho expectável da corrida em resultado das decisões estratégias dos seus responsáveis. Embora Charles Leclerc tenha dito aos meios de comunicação que estava de acordo com as decisões da equipa, as câmaras apanharam-no e a Mattia Binotto em conversa com o responsável máximo da equipa a apontar-lhe o dedo indicador e com cara de poucos amigos. Binotto explicou depois, que a conversa serviu para consolar o piloto monegasco. “Primeiro, eu sabia que estava desapontado e frustrado, o que é compreensível porque estava a liderar claramente a corrida e estava confortável quando o Safety Car saiu”, disse Binotto. “Penso que para ele foi uma grande oportunidade em termos de campeonato, porque estava a liderar enquanto Max tinha alguns problemas. Depois o Safety Car saiu, teve um final difícil de corrida, e sem dúvida que ficou desapontado. Por isso, quando o encontrei, soube que estava desapontado e o que lhe disse foi que fez uma corrida fantástica, mais uma vez”.

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Ninguém consola outro de dedo esticado, quando muito consola com as duas mãos abertas, ao estilo “tem lá calma que…”. O que me parece, é que o ambiente entre os dois não é o melhor e Binotto estava a recomendar-lhe tento na língua ao falar aos jornalistas.

GTONE
GTONE
1 ano atrás

Um fracasso esta Ferrari em estratégia, e infelizmente um problema que se vem arrastando face ao que vemos na RB e MB que evoluíram muitíssimo. Perdem os campeonatos por culpa própria.

Pitão
Pitão
1 ano atrás

Um consolo este Binnoto… podia ter feito o 1,2 e em vez disso fez m,,,da da grossa, então não era de parar o Leclerc, o Sainz atrasava o pelotão um pouco, sem dar muito nas vistas, já tinha sido decretado o SC e já, parava tb, faziam um double stack e voilá…1,2 e se, no caso do Sainz estar em cima do CL, davam ordem para troca de posição, ganhava o Sainz á mesma, o Leclerc fazia 2º, 1, 2 para a Ferrari e campeonato (S) relançados…. Pensam pequeno, o que é de lamentar, para uma equipa como a Ferrari,… Ler mais »

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado