GP Grã-Bretanha F1: Acidente faz ‘estalar o verniz’ entre os pilotos da Toro Rosso

Por a 17 Julho 2017 13:20

Os dois pilotos da Toro Rosso, Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat tiveram um acidente na primeira volta que terminou com o abandono do espanhol. Kvyat foi responsabilizado pelo acidente e recebeu uma penalização de passagem pela boxe além de mais dois pontos na sua licença, mas conseguiu terminar a prova, ainda que em 15º. Os dois pilotos culpam-se mutuamente  pelo que aconteceu.

“É muito claro o que aconteceu, estávamos a lutar pela posição e então um carro perdeu o controlo e colidiu com o outro. Não é bom para a equipa, mas é uma discussão que tem de ficar para nós. Estou relaxado, temos de manter a nossa cabeça levantada”, considerou Sainz Jr.

“Desde a curva 10 que via que não estava na linha perfeita para a curva 12, porque vinha muito rápido. Um piloto sabe o que acontece ali se não fores na linha perfeita, mas quando te meteste lá sabes que uma colisão vai acontecer, é 90 por cento inevitável, o outro piloto sabia disto, levantava o pé e apanhava-me logo na reta seguinte, mas não aconteceu”, defendeu Kvyat. “Apenas vais para lá e dizer que o teu colega de equipa te bateu. Discordo totalmente da penalização, até porque não saí da pista e este foi o motivo que me levou a ser penalizado. Claro que também tive responsabilidade, mas penso que fomos os dois responsáveis”, referiu ainda o piloto russo.

Franz Tost, responsável da equipa, não quis falar do assunto, apenas disse que “é o pior cenário que pode acontecer a uma equipa, ver os dois pilotos baterem”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
6 anos atrás

A defesa que o Kvyat dá é surreal. O que eu vi foi o Sainz a passar o Kvyat em “Copse”, e o Kvyat (lixado) foi logo tentar lutar pela posição à entrada de “Maggotts”, criando toda a situação. Em vez de passar pelos “esses” atrás do Sainz para tentar depois recuperar a posição na reta, ele sim forçou esta situação. É cada vez mais surpreendente pela negativa este Russo, o que para mim acaba por ser uma surpresa. Para mim menos surpreendente é a quebra de performance do Sainz, espero realmente que não estejam a “lixar” a vida ao… Ler mais »

noteam
noteam
6 anos atrás

Este Kvyat já nem sabe o que dizer, o golpe da Red Bull bateu-lhe fundo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Bem, já é o piloto com mais pontos na licença e só precisou de uma corrida para bater Vettel nesse particular campeonato.

mcrae
mcrae
6 anos atrás

Como eu gosto de ver este russo a pilotar sobre pressão, é uma verdadeira máquina de fazer bosta.. afinal o Dr. Marko tinha toda a razão.
Quanto ao Sainz, apesar de ter surpreendido pela positiva no ano passado (em que tiveram um carro bem competitivo), agora acho que se começa a ver o que ele realmente vale, para mim é um bom piloto, não um fora de série.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado