GP França F1, Lewis Hamilton: Ferrari e Red Bull estão numa “liga diferente”

Por a 23 Julho 2022 19:01

Ainda não foi desta que a Mercedes conseguiu desafiar as equipas da frente na luta pela pole position, com Lewis Hamilton a terminar em quarto e George Russell em sexto, mas os ‘flechas de prata’ até tiveram uma qualificação bastante positiva, com a Ferrari e a Red Bull ainda numa “liga diferente”.

Lewis Hamilton qualificou-se na segunda linha da grelha para o Grande Prémio de França, ficando 0,430s atrás de Sergio Pérez, da Red Bull, e pouco menos de um segundo atrás de Charles Leclerc, da Ferrari, que conquistou a pole. O sete vezes do mundo não mostrou ter muitas esperanças de que a Mercedes pudesse ter desafiado as duas melhores equipas em França, ao refletir sobre a qualificação.

“É claro que esperávamos estar muito mais próximos do que estamos. Pensei que se fizéssemos uma melhoria de meio décimo a um décimo, talvez estivéssemos a dois décimos, ou algo do género, mas estamos a um segundo. E não tenho uma resposta para isso”, denotando que a Mercedes está bastante mais longe de ambas as equipas relativamente aos dois Grandes Prémios passados, na Grã-Bretanha e na Áustria.

Hamilton mostrou-se satisfeito com o resultado alcançado e diz que era impossível ter feito melhor.

“Estou muito, muito feliz com o que consegui com o carro, considerando que não fiz o TL1. A minha última volta de qualificação foi uma bela volta, mas está a milhas da deles [Verstappen e Leclerc]”.

“Eles estão numa liga diferente; só temos de aceitar que não estamos na mesma liga em termos de desempenho do carro, mas mesmo assim, posso ter um bom começo e espero poder lutar com o Pérez, talvez. Vou continuar a desafiar e a lutar por um pódio, se conseguir”, completa o piloto da Mercedes.

Por Eduardo Moreira

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado