GP França F1: Honda quebra o selo da FIA no MGU-H de Kvyat

Por a 22 Junho 2019 11:08

A Honda tomou a decisão tática de quebrar o selo do novo MGU-H e turboalimentador de Daniil Kvyat no Grande Prémio da França. Estes selos são aplicados aos elementos mais relevantes da unidade de potência antes de serem usados pela primeira vez num Grande Prémio.

Embora a Honda não tenha intenção de substituir nenhuma das peças, o fabricante japonês quebrou o selo porque, de acordo com a definição da FIA, Kvyat está agora tecnicamente no seu quarto turbo e MGU-H da temporada. Assim, com uma penalização de dez lugares na grelha aplicada apenas na primeira vez que um elemento adicional é usado, isto significa que o uso de componentes extras no final do ano irá agora desencadear apenas uma queda de cinco lugares.

Portanto, a quebra estratégica do selo da Honda significa que a Kvyat pode agora usar outro MGU-H, turbo, ou qualquer outro componente que já tenha provocado uma penalidade na França, no final do ano, e sofrer apenas uma penalização de cinco lugares.

O que dizem as regras:

Os regulamentos desportivos estabelecem que se um selo FIA for removido após um componente ter sido usado pela primeira vez, a peça “não pode ser usada novamente” a menos que tenha sido removida sob supervisão da FIA.

No entanto, a Honda agiu estrategicamente porque um novo selo no mesmo MGU-H e turbo conta como uma nova peça sob a definição da FIA. Os regulamentos desportivos da FIA estabelecem que um piloto não deve utilizar mais de três motores de combustão interna, três MGU-Hs, três turbocompressores, dois MGU-Ks, dois bancos de energia e dois controlos eletrónicos numa temporada.

Um elemento adicional, além destes, desencadeia uma penalização de 10 lugares na grelha.

A introdução do motor Spec 3 pela Honda neste fim de semana significa que a Kvyat tem agora um quarto motor de combustão interna e um terceiro MGU-K, um sistema eletrónico de controlo e armazenamento de energia.

Cada uma dessas alterações dar-lhe-ia uma penalização de 10 lugares na grelha, pelo que já tinha sido incumbido de iniciar o Grande Prémio de França na parte de trás da grelha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado