GP EUA, Fórmula 1: Pirelli não conseguiu analisar novo asfalto no Circuito das Américas

Por a 20 Outubro 2021 10:34

O Circuito das Américas, em Austin, regressa este ano ao calendário de Fórmula 1, após um ano de fora devido à pandemia de Covid-19, com um aspeto ligeiramente novo. Durante o ano passado, a pista foi submetida à colocação de novo asfalto em cerca de 40% do seu comprimento total. Embora a rugosidade do novo asfalto ainda não tenha sido analisada, a Pirelli confirmou a mesma seleção de pneus de 2019, com base nos dados disponíveis, com os três compostos médios da gama: C2 como o pneu duro, C3 como pneus médio, e C4 como o pneus macio.

“Embora as equipas tenham bastante experiência de Austin, este ano enfrentam uma pista que mudou um pouco em relação a 2019, quando corremos pela última vez. Cerca de 40% da pista sofreu reparações no asfalto, mas devido às restrições da COVID-19 não conseguimos enviar o nosso pessoal para analisar o novo asfalto, pelo que as suas características são um ponto de interrogação para todos e só quando lá estivermos descobriremos os efeitos finais sobre os pneus e o desempenho dos carros em geral. Como habitualmente, a seleção dos pneus foi feita com base em dados obtidos antes da corrida, com os compostos do meio da gama bem adaptados às circunstâncias”, afirmou Mario Isola da Pirelli Motorsport.

O clima no Texas nesta altura do ano pode ser imprevisível. A seleção dos compostos escolhidos é consequentemente bastante adaptável a uma grande variedade de temperaturas, embora a corrida deste ano vá a ser realizada mais cedo do que da última corrida em Austin.

O Circuito das Américas não tem sido muito utilizado, o que deverá levar a uma pista sem muita aderência no início do fim de semana. No entanto, a Fórmula 4 e a WSeries vão servir de séries de apoio à Fórmula 1, o que significa um elevado grau de evolução da pista à medida que mais borracha fica no asfalto. 

Em 2019, Valtteri Bottas venceu o GP dos EUA, com uma estratégia de duas paragens, começando com pneus médios, enquanto o seu colega de equipa, Lewis Hamilton terminou em segundo lugar apenas com uma paragem.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

“novo asfalto em cerca de 40% do seu comprimento total”…
“este ano enfrentam uma pista que mudou um pouco em relação a 2019”
Para a Pirelli… 40% é “um pouco”…
A Pirelli não pára de surpreender com a sua incompetência e irresponsabilidade…
Ainda não aconteceu, mas, um dia pode-se repetir o GP USA 2005… ou pior… 0 (zero) carros à partida…

Last edited 2 anos atrás by RedDevil
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1