GP EUA F1: George Russell assumiu culpa no acidente e pediu desculpa a Sainz

Por a 24 Outubro 2022 11:49

Carlos Sainz teve de desistir da corrida do Grande Prémio dos EUA depois de ter sido detetada no Ferrari uma fuga de água em resultado do toque de George Russell na curva 1 do traçado, logo após o arranque. O piloto espanhol fez um pião e ficou atrás do pelotão, tendo entrado de seguida na box para abandonar a corrida.

George Russell, que terminou no quinto lugar em Austin depois de ter cumprido uma penalização de cinco segundos pelo incidente, assumiu toda a culpa por ter arruinado a corrida de Sainz.

“Em primeiro lugar, peço-lhe desculpa”, disse Russell. “Vamos todos atacar a curva 1, nunca nos queremos envolver num acidente e contribuir para terminar com a corrida de outra pessoa. Estava à espera que ele tentasse passar pelo exterior do Max em vez de cortar, e por essa altura já me tinha comprometido e foi inevitável que eu lhe batesse”.

O piloto britânico da Mercedes confirmou que foi pedir desculpa pessoalmente ao adversário, e que depois do acidente “foi uma tarde realmente difícil”. Russell explicou que no “fim de semana estive fora de ritmo. Sei que houve alguns danos, mas não sei o quê exactamente”.

George Russell continua como quarto classificado no campeonato, 20 pontos à frente do seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, que subiu ao pódio em Austin

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Fica-lhe bem assumir efectivamente a culpa. Atacar por dentro aquela curva em particular e na partida com todo o pelotão na mesma zona aumenta exponencialmente a probabilidade de encontrar um piloto por fora. Facto é que com ou sem penalização a maior foi efectivamente para o Sainz/Ferrari. Algo frustante para o Espanhol após conquistar brilhantemente e por direito próprio a pole.

Last edited 1 ano atrás by Scirocco
arq-josediasgmail-com
arq-josediasgmail-com
1 ano atrás

Este artista nunca assume as culpas em corrida. É sempre culpa dos outros. Já com o Bottas foi a mesma coisa. Só depois das evidencias é que põe a mão no consciência.
Anda sempre a por os outros pilotos para fora e sempre a chorar.
Bom piloto mas muito mau de carácter.

kiotto_9
kiotto_9
Reply to  arq-josediasgmail-com
1 ano atrás

Que noticia leu?! Não deve ter sido a mesma que os outros leitores

Pity
Pity
1 ano atrás

O Russell tem andado muito nervoso ultimamente, em especial desde que Hamilton o começou a bater. Tem que passar a beber um chazinho de tília antes das corridas.

Vagueante
Vagueante
Reply to  Pity
1 ano atrás

Depois de grande parte do campeonato com ascendente (em classificações de corrida, porque em rapidez nem por isso), e com todos os elogios, pode-se ter convencido que ia fazer ao Hamilton o que o Norris fez ao Daniel, com os fans e a imprensa a colocá-lo no topo, agora começa a sentir a pressão de estar a falhar, mas são dores de crescimento, ele não deixou de saber a andar, talvez o chá ajude. Mas efectivamente desde que o Hamilton disse que chegava de experiências e que ia tratar de resultados, a partir desse momento tem tido algum ascendente sobre… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Vagueante
1 ano atrás

Exacto.

Scirocco
Scirocco
Reply to  Pity
1 ano atrás

Nunca tinha visto receber uma apreciação negativa quando se disse literalmente uma unica palavra (bom deve ter sido bem impactante…)
: -))

917/30
Reply to  Vagueante
1 ano atrás

o Hamilton disse que chegava de experiências” Curioso…e eu a pensar que as equipas estão sempre a fazer experiências e a tentar evoluir…ia também jurar, que os pilotos, disseram que tinham sido os upgrades a melhorar o carro, afinal foi o Ham que disse que “chegava de experiências”…fantástico!!!

Vagueante
Vagueante
Reply to  917/30
1 ano atrás

Não sei precisar quando ele disse isso, mas tenho ideia que foi há relativamente pouco tempo. Se se lembram a maior parte das vezes ele foi o escolhido para os testes “diferentes” e experiências que a MB andou a fazer grande parte do campeonato, o que faz sentido pois tem obrigação de ter mais experiência que o Russel, mas isso garantidamente prejudica.a performance. Foi a essas experiências em diversos sentidos que eu penso que ele se referiu.

917/30
Reply to  Vagueante
1 ano atrás

Essa experiências acontecem nos treinos livres onde os dois pilotos experimentam coisas diferentes para evoluir mais rapidamante o carro. Apenas na qualificação na Arábia Saudita Hamilton experimentou uma afinação diferente que se veio a mostrar pior que a que tinha. Exceptuando essa vez, independentemente das experiências que façam nos treinos, vão sempre para a Q e para a corrida com a melhor afinação possível (e sem mudanças de última hora) sendo que as diferenças de afinação são minimas entre os dois pilotos resumindo-se a detalhes de gosto pessoal! Não sabe você mas sei eu, Ham disse isso no GP do… Ler mais »

Vagueante
Vagueante
Reply to  917/30
1 ano atrás

Eu afirmaria que houve algumas corridas que teria peças/apendices diferentes (azerbeijão, penso, em que o carro dele saltava bem mais do que o Russel), salvo erro o Toto disse que em algumas corrridas estavam diferentes, mas o que o Totodiz, muitas vezes….

917/30
Reply to  Vagueante
1 ano atrás

Sei que na Áustria e após os acidentes dos dois pilotos em que danificaram a nova asa traseira, Ham foi o escolhido para usar a nova asa traseira (feita com as duas danificadas) e Russell teve que usar a versão mais antiga e menos performante.

Vagueante
Vagueante
Reply to  917/30
1 ano atrás

Correcto. Mas isso foi devido aos dois pilotos terem despistes e escolheram um deles para levar a “melhor”. Nas outras foi opção técnica, mas faz sentido fazerem isso. Globalmente os dois fazem uma boa parelha, talvez a mais equilibrada das equipas da frente. No caso da RB, após o novo fundo plano (que apenas o Checo tem), a distancia em performance do Checo para o Max aumentou, antes ocasionalmente andava ao nível do Max. Na Ferrari nem sei que diga, é dificl avaliar com tanta trapalhada e azares, pessoalmente gosto mais do Leclerc, o Sainz nunca simpatizei devido ao Pai… Ler mais »

917/30
1 ano atrás

Ainda está a aprender a andar na frente. Tinha como objectivo passar Ham e terá arriscado mais que o suposto, não deixando margem de segurança para o que veio a acontecer. É preciso não esquecer que está no seu primeiro ano numa equipa de ponta onde as exigências e a pressão são outras, além do que, tem ao seu lado um piloto muito rápido e com muita experiência.

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado