/formula1/f1/gp-eua-f1-charles-leclerc-feliz-com-4o-lugar-mas-queria-podio/
GP EUA F1: Charles Leclerc ‘feliz’ com 4º lugar, mas queria pódio | AutoSport

GP EUA F1: Charles Leclerc ‘feliz’ com 4º lugar, mas queria pódio

Por a 25 Outubro 2021 09:14

“Estava a pensar no pódio” disse Charles Leclerc no final do GP dos EUA de F1. O quarto lugar de Charles Leclerc foi um grande resultado para a Ferrari que pela segunda corrida consecutiva recupera pontos à McLaren, distando ambas agora apenas 3.5 pontos, ainda favoráveis à McLaren.
Após ter sido quinto na qualificação, Leclerc foi promovido a quarto devido à penalização na grelha de Valtteri Bottas, posição que manteve inicialmente, começando a afastar-se de Daniel Ricciardo e a apontar para o terceiro lugar de Sergio Perez, pois sentia que tinha ritmo para pressionar o Red Bull: “Uma corrida muito, muito boa, muito positiva para a Ferrari. O desempenho foi incrível e é ótimo ver isso numa pista onde não esperávamos ser tão rápidos. Portanto, uma grande surpresa. Acho que os upgrades estão a funcionar como desejamos e tudo parece bom para o futuro, por isso espero que possamos manter este ímpeto durante o resto da temporada.
Estava a pensar no pódio, mas já não chegámos a tempo”, disse Leclerc que terminou quase 25 segundos à frente de Ricciardo: “Estamos muito equilibrados com a McLaren. Temos de continuar a trabalhar muito arduamente. Vai ser uma luta renhida, mas tenho de dizer que só tivemos duas ou três atualizações este ano e essas fizeram-nos dar um grande passo e isto está com bom aspecto para o futuro”, disse.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
917/30
1 mês atrás

Que grande corrida de CL.

Pitão
Pitão
1 mês atrás

Boa corrida para o Leclerc, mas para pódio tinha que ter arriscado mais, sei lá, meter médios para o 2º stint e forçar o andamento ou assim, o que podia comprometer o próprio 4º lugar, tirando isso só se os dois da frente se engalfinhassem…
Fez um bom trabalho, teve ritmo para deixar os Mclaren bem distantes, mas para chegar ao Pérez só mesmo se este cometesse algum erro.

últimas F1
últimas Autosport
f1