Carlos Sainz recebeu uma penalização de cinco lugares na grelha para o GP da Cidade do México após colisão com Kimi Antonelli na corrida de Austin.
O piloto espanhol da Ferrari envolveu-se num toque com o Mercedes de Antonelli na sétima volta, ao tentar ultrapassar na Curva 15. Antonelli fez um pião, e perdeu muitas posições, enquanto Sainz foi forçado a abandonar, sendo o único piloto a ficar fora da corrida.
Após ouvirem ambos os pilotos e as equipas, os comissários atribuíram a culpa a Sainz, aplicando-lhe uma penalização de cinco lugares na próxima corrida e dois pontos na licença. O relatório indicou que o espanhol não tinha direito a espaço no apex da curva, conforme as regras de pilotagem em vigor.
Sainz classificou o incidente como “uma situação pior vista de fora do que sentida no carro” e lamentou o resultado. Antonelli afirmou que o rival “não iria conseguir fazer a curva” e considerou o desfecho “uma pena”.











