GP Espanha F1: Vettel elogia mecânicos por “trabalho fenomenal”

Por a 13 Maio 2017 15:40

Sebastian Vettel elogiou os mecânicos da Ferrari por terem feito “um trabalho fenomenal” entre o terceiro treino livre e a qualificação, já que nesse período de tempo trocaram o seu motor em apenas duas horas. No final do terceiro treino, o alemão parou nas boxes para trocarem peças da unidade de potência antes da qualificação.

Depois Vettel apanhou um valente susto na Q1, quando receios sobre o motor fizeram a equipa ordenar que o piloto abrandasse e viesse devagar para as boxes. Mas o problema foi debelado e o piloto germânico pôde prosseguir em competição e lutar pela ‘pole-position’. “A equipa fez um trabalho fenomenal. Foi bastante surpreendente, porque tive de trocar o motor e normalmente demora perto de três horas. Passou para duas e pude alinhar na Q1, por isso um grande obrigado a eles (os mecânicos”, afirmou Vettel. O alemão diz que até os mecânicos de Kimi Raikkonen deram uma ajuda, e que por isso no lado da boxe do finlandês só lá ficaram dois mecânicos, enquanto o seu lado estava completamente cheio de gente.

Ter ficado a somente 0,051s de Hamilton deixou Vettel muito contente, apesar de considerar que podia ter batido o britânico: “Penso que poderíamos ter conseguido a ‘pole’ hoje, por isso não foi o ideal no final, mas tenho que ter em conta onde estava este manhã, com a mudança que fizemos para a Q1, por isso foi uma boa recuperação”. O alemão da Ferrari diz que na sexta-feira não estava contente com o equilíbrio do carro, que melhorou muito para este segundo dia em Barcelona. “Hoje estava fenomenal, especialmente nos dois primeiros setores. As condições eram complicadas com o vento, que apanhei um pouco no último setor, o meu local favorito deste circuito. O Mark Webber deu-me muitas lições (sobre o setor) ao longo dos anos e ainda não o aprendi direito”, acrescentou Vettel.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Há aqui um engano: Ao Vettel foi dada ordem para parar ( stop the car), mas ele teve a frieza de levar o carro até ás boxes, desobedecendo. É completamente diferente.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Exacto. Eu desconfio que estes gajos já nem vêem as provas!
Eu até achei irónico, quando na Sky disseram, após Vettel questionar a Ferrari; “Are you sure?”, que era por isto que pilotos experientes faziam a diferença. Devem-se ter esquecido das birras do ano passado!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

O que vale é que conseguiu levar o seu monolugar inferior até à box. Seria uma pena ele não poder continuar a participar na qualificação com o seu monolugar inferior e assim fazer o segundo lugar no seu monolugar inferior junto aos monolugares muito mais superiores que são os mercedes. ^^

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado