GP Espanha F1, TL3: Mercedes dominam em sessão encurtada

Por a 15 Agosto 2020 12:26

Na terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Espanha os Mercedes continuaram a dominar na Catalunha. Lewis Hamilton foi o mais rápido com um tempo de 1:17.222s, ficando à frente de Valtteri Bottas por 0.151s. Terceira posição novamente para Max Verstappen, que ficou a 0.515s com o Red Bull. Carlos Sainz, depois de uma mudança de chassis e novos elementos no seu motor, levou o MCL35 à quarta posição, a 0.824s da frente.

Novamente os Mercedes dominaram as sessão de treinos livres, tendo sempre conquistando os dois primeiros lugares. Na última sessão antes da qualificação para o Grande Prémio de Espanha, Lewis Hamilton foi o mais rápido com um tempo de 1:17.222s. Valtteri Bottas ficou a 0.151s de Hamilton. Ambos os Mercedes estiveram a trabalhar com os pneus mais macios, utilizando dois conjuntos destes pneus.

Max Verstappen também voltou a ser o terceiro mais rápido num treino livre. O holandês da Red Bull Racing ficou a 0.515s de Bottas. Apesar de menos voltas que os Mercedes, Verstappen também só utilizou os pneus macios. Alex Albon foi o nono mais rápido, a 1.149s da frente.

Na McLaren, Carlos Sainz recebeu um novo chassis antes do Grande Prémio e antes do TL3 recebeu componentes novos na unidade de potência da Renault. O piloto espanhol foi o quarto mais rápido nesta sessão, ficando a 0.824s do tempo mais rápido. De notar que Sainz foi o único a colocar os pneus mais duros, fazendo apenas uma volta neles, ou seja, para ‘tirar a goma’. Ao contrário de Sainz, Lando Norris foi apenas 15º classificado neste TL3, a 1.581s do tempo mais rápido e a 0.757s de Sainz.

Na Racing Point, Sergio Pérez foi o melhor dos RP20. O mexicano foi o quinto mais rápido (+0.874s), tendo utilizado os pneus de composto médio por mais tempo do que os de composto macio. Lance Stroll foi oitavo (+1.087s) utilizando a mesma estratégia do colega de equipa.

Charles Leclerc foi o melhor dos Ferrari, com o monegasco a colocar o SF1000 entre os dez primeiros do TL3, na sexta posição. Leclerc ficou a 0.971s do tempo mais rápido. Já Sebastian Vettel ficou fora dos dez primeiros, na 12º posição, ficando a mais de um segundo da frente e a meio segundo do seu companheiro de equipa.

A Renault fechou os dez primeiros neste TL3 com Daniel Ricciardo (10º +1.162s). O australiano foi mais rápido do que Esteban Ocon (11º) por 0.218s. A sessão terminou mais cedo, pois Esteban Ocon foi ao muro com o R.S.20, depois de um incidente com Kevin Magnussen, da Haas.

Depois de impressionar no TL1 e no TL2, Romain Grosjean, no TL3, ficou na 13º posição, a 1.488s do tempo mais rápido. Já Magnussen, viu-se envolvido no acidente que terminou a sessão mais cedo, tendo acabado no 17ºlugar.

No final do pelotão ficaram ambos os Williams, com George Russell a ser mais rápido do que Nicholas Latifi.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Hamilton e Mercedes a voar e arrasar, já mete dó coitado Bottas vais continuar a ser comido de cebolada, Versttapen amanhã em corrida continua bom ritmo se tiver calor, vai papar os 2 mercedes again, e o titulo começa a ficar mais real! Carlos Sainz que mega hiper surpresa, com um chassis tão fraco a curvar e que oferece tanta resistência ao ar! O piloto espanhol vai comer o inglês norris neste circuito finalmente não pode ser sempre o inglês na mó de cima! Versttapen 5 estrelas a extrair tudo e mais algo que há para extrair daquele RB16 com… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado