GP Espanha F1, TL1: Valtteri Bottas lidera na primeira sessão

Por a 14 Agosto 2020 11:53

No primeiro treino livre para o Grande Prémio de Espanha os Mercedes colocaram-se na primeira e segunda posição. Valtteri Bottas foi mais rápido do que Lewis Hamilton, com o finlandês a fazer um tempo de 1:16.785s. Hamilton ficou a 0.039s. Atrás dos Mercedes ficou Max Verstappen a 0.939s. Na quarta e quinta posição ficaram os Ferrari, com Charles Leclerc a ser mais rápido do que Sebastian Vettel, mas ambos os Ferrari ficaram a mais de 1s da frente.

Na Mercedes, Valtteri Bottas foi o mais rápido em pista. O piloto finlandês utilizou mais o composto macio (20 voltas), tendo também feito 13 voltas com o composto médio. Já Lewis Hamilton ficou na segunda posição, a 0.039s do seu companheiro. Tal como Bottas, Hamilton focou-se mais na utilização do composto macio. Hamilton também efetuou oito voltas com os pneus mais duros.

Max Verstappen ficou atrás de ambos os Mercedes. O piloto da Red Bull trabalhou com os pneus de composto duro e com os pneus de composto macio. Verstappen efetuou 11 voltas com o pneu mais duro, tendo efetuado 15 voltas com o pneu macio. Também na Red Bull, Alex Albon terminou na 8º posição. O tailandês reportou à equipa problemas de potência no RB16, mas, apesar disso, Albon também reportou que o balanço estava bom.

Na Ferrari, Charles Leclerc e Sebastian Vettel levaram o SF1000 até aos dez primeiros, ficando na 4º e 5º posição, respetivamente. Para o Grande Prémio de Espanha, Vettel tem um novo chassis – CLIQUE AQUI PARA LER MAIS. Leclerc e Vettel também estiveram a trabalhar com os compostos mais duros disponíveis e com os pneus mais macios, tendo efetuado ambos 27 voltas no total.

Romain Grosjean e Kevin Magnussen também colocaram os Haas nos dez primeiros. Grosjean foi o mais rápido da equipa americana, tendo ficado na sexta posição, sendo mais rápido do que o seu colega de equipa por 0.329s. Grosjean trabalhou com os pneus mais duros e macios, já Magnussen trabalhou com os médios e os macios.

Sergio Pérez está de regresso à Fórmula 1 depois de ter testado positivo à COVID-19 e de não ter efetuado os Grande Prémios no circuito de Silverstone. Antes de Barcelona, o teste de Pérez à COVID-19 deu negativo, estando de volta ao RP20. O mexicano colocou o Racing Point na sétima posição, ficando na frente de Lance Stroll por 0.172s. Ao contrário de muitos pilotos, os Racing Point trabalharam mais com os pneus médios. Pérez e Stroll efetuaram 19 voltas com os pneus médios.

No seu Grande Prémio, Carlos Sainz levou o McLaren até à 11º posição, tendo ficado a 0.09s de Stroll. O piloto da McLaren esteve a trabalhar com os compostos macios e médios. Sainz e Bottas foram os pilotos que mais rodaram, tendo efetuado 33 voltas no total.

Daniel Ricciardo ficou fora dos 15 primeiros, tendo efetuado o 18º tempo mais rápido (1:19.230s). Apesar disso, o australiano esteve a maior parte do tempo com os pneus mais duros ‘calçados’, efetuando 23 voltas com este composto e apenas 8 voltas com o pneu mais macio.

No final do pelotão, destaque para a estreia de Roy Nissany. O piloto israelita esteve no carro de George Russell neste TL1, tendo efetuado 25 voltas no total. O piloto de desenvolvimento da Williams foi o mais lento, ficando a 3.879s de Bottas e a 0.33s de Nicholas Latifi (19º).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ruimssousa
ruimssousa
3 anos atrás

Onde está o GUI? Foi de férias?

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Bem, Mercedes a arrasar como era espectável num circuito perfeito para o W11, mete mais de 1 segundo a tudo e todos, é o verdadeiro rolo compressor do desporto mundial a par analogamente ao FC Bayern! É impressionante este chassis e unidade de energia mercedes mete medo a qualquer outra equipa!
RBR Honda Max a cumprir com um 3º lugar, Ferrari melhor o chassis deste ano adapta-se bem a este circuito estão perto do Max, RP muito forte com pneus médios cuidado! Mclaren e Renault desastre, chassis fraco, engenheiros fracos! Haas a enorme surpresa, uau!

vasco__moura
vasco__moura
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Tu todas as corridas cá estás nos treinos livres com imensas certezas e previsões. A CMTV não te arranja um lugar para ires para lá com estes comentários ao nível do conteúdo deles?

Lisboa
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

E o especialista dos Treinos Livres apareceu.

Nada como fazer uma analogia entre uma equipa de F1 com uma equipa de futebol e dizer que ambos são rolos compressores.

Já aqui o disse e volto a repetir sempre que andares por aqui;

És bipolar.

Numa semana a Ferrari não presta e a McLaren está forte, como na seguinte, a Ferrari tem um bom chassi e a McLaren é fraca.

Só faltou o tradicional “quero amigos para jogar Playstation”.

Volta aqui a colocar a tua página do Facebook para a malta se rir um pouco.

Donadel
Donadel
3 anos atrás

Eu já sabia que o Latifi era mau, agora ainda fiquei com pior impressão do filho do papai. O Roy Nissany fica a apenas 0.3s dele na primeira vez que senta no Williams de 2020. Mau demais para andar na F1. O positivo dele andar na F1 é que o pai dele salvou a Williams da falência e deu uma chance ao Russell de mostrar que é um grande piloto e merece uma chance em uma equipa melhor.

speedy68
speedy68
Reply to  Donadel
3 anos atrás

Alguém tinha dúvidas que esse Latifi e Giovinazi são piadas de péssimo gosto ? e pior, um desses tinha esperança de pilotar um Ferrari em 2021 🤪🥴🤪

Last edited 3 anos atrás by speedy68
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado