GP Espanha F1: Números pouco visíveis custam multa à Force India

Por a 15 Maio 2017 10:09

A Force India foi uma das grandes vencedoras do fim de semana na Catalunha, mas enquanto festejava o quarto lugar de Sergio Perez e o quinto de Esteban Ocon recebeu uma multa de 25 mil euros devido à nova regra dos números que os pretende tornar mais visíveis para os adeptos.

Os comissários desportivos consideraram que os números não eram totalmente visíveis devido à cor escolhida para contrastar com o rosa dos monolugares e também que não estava numa zona muito visível. No entanto a multa foi suspensa, uma vez que a equipa se mostrou disposta a resolver o problema para o próximo Grande Prémio no Mónaco. Bob Fernley disse na sexta que concordava com as mudanças, mas que existiam acordos comerciais que tinham de ser respeitados. “Neste momento penso que devemos fazer o melhor que podemos com os acordos comerciais que temos e penso que todas as equipas o tentaram fazer”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dumberdog
dumberdog
6 anos atrás

Se pintarem os números de azul e branco e usarem caracteres idênticos aos logótipos dos flancos colocados mais acima resolvem o problema sem desrespeitarem o acordo comercial com o patrocinador principal.
Cumps.

Não me chateies
Não me chateies
6 anos atrás

E a red bull e toro Rosso não multam? Alguém consegue ver o número da red bull de frente? E a toro Rosso tem números? Porque a FIA não faz os autocolantes de fundo Branco com número preto, tipo Ferrari, e colam-nos eles num local definido por regulamento.

Pity
Pity
6 anos atrás

O problema na Force India, mais do que a cor (eu poria em preto), é o local. Se é para ver de frente, tinham de os pôr na parte descendente do nariz, como fizeram a Ferrari e a McLaren. E concordo com o mario, eu também não consegui ver os números nos “touros”.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Agora é a mania dos números… a Ferrari teve que colocar um fundo branco atrás do numero não sei para quê. Não me digam que o numero não podia ser branco?

Pity
Pity
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Podia, mas penso que a ideia do fundo branco foi recordar o passado. Nos primórdios da F1, os números eram bem grandes e em fundo circular branco. Deve ter sido isso que os inspirou e, devo confessar, gostei bastante.

dumberdog
dumberdog
Reply to  Pity
6 anos atrás

Veio logo à memória a decoração do 312t do Lauda e do Regazzoni.
Cumps

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado