GP Espanha F1: Lewis Hamilton mais rápido no TL2, Red Bull longe
Mercedes voltou a estar em destaque no treino livre 2 em Barcelona. Os Flechas de Prata foram os mais rápidos na segunda sessão de treino com os Red Bull a ficar mais longe do que o esperado nesta fase.
Max Verstappen começou a sessão com o melhor registo, levando a melhor sobre Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, seguidos de Esteban Ocon e Fernando Alonso. Todos os pilotos foram para a pista com os pneus médios, que foram apenas usados pela Ferrari na primeira sessão.
Vimos um Virtual Safety Car para que um corajoso comissário de pista pudesse remover um pedaço do Ferrari de Carlos Sainz que foi mais agressivo no ataque a um corretor, danificando ligeiramente o seu monolugar.
Os homens da Mercedes trataram de se instalar nos primeiros lugares, com Hamilton e Bottas na frente nos stints curtos com pneus mais macios, sendo que a diferença entre ambos terá sido resultado do uso de diferentes modos de potência nas unidades motrizes. Os Aston Martin estava aparentemente melhores com Sebastien Vettel no top 5 e Lance Stroll por perto, mas Pierre Gasly e Charles Leclerc, Carlos Sainz e Esteban Ocon intrometeram-se na “luta” pelo top 5, com os tempos a caírem a um ritmo saudável perto do meio da sessão.
A segunda metade da sessão foi mais calma com stints longos e simulações de corrida, numa tentativa de perceber qual a durabilidade dos pneus macios. Não vimos mudanças relevantes durante os segundos trinta minutos pelo que Hamilton se manteve na frente das operações, seguido de Bottas e Leclerc.
Resultado TL2:
Os Mercedes começaram bem o fim de semana com Bottas e Hamilton a serem os mais rápidos do dia. Leclerc fez um bom tempo mas os Alpine mostraram que podem voltar a fazer um fim de semana interessante, tal como em Portimão. Os Alpha Tauri mostraram também potencial enquanto que a grande dúvida está nos Red Bull. O ritmo teórico em qualificação não é suficiente para bater os Mercedes, mas em ritmo de corrida a balança parece estar equilibrada. Resta saber se os Bull´s estão ou não a esconder o jogo, um pouco como a McLaren. Tem sido hábito este ano vermos sexta muito discretas por parte dos homens de Woking, mas no sábado vemos sempre um salto qualitativo, especialmente por parte de Lando Norris. Veremos se tal se repete amanhã.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se continua assim lá vamos ter choraminguice do Max a dizer que o circuito não presta e que não quer lá voltar…
ahahahahah, vamos ver se consegue fazer uma volta na qualificação sem sair de pista porque hoje tem abusado dos corretores, até partiu uma parte da asa da frente do lado direito, vai começar a gritar para acabarem com os limites de pista,..
O asfalto deve ser “igual” ao do AIA e não presta vai dizer o Max “Bebé chorão” Verstappen.
Os ventos de Portimão voaram para Espanha.
Ou será do asfalto?
É só para implicar com o Max,.
Infelizmente para a F1, porque tudo o que é demais começa a cheirar mal, tal como sempre disse, a Mercedes, particularmente o oficial n° 1 está muito acima de tudo e de todos. Ou seja, quando a saude do desporto está como está, estes monopólios, são “o melhor que podia acontecer”
, para haver uma debandada de interesse.São treinos livres. São, mas os ingénuos continuam a ver uma realidade que não existe.
14 pilotos em menos de um segundo… Leclerc em 3º e Verstappen em 9º. Pois, it’s friday.
Admira-me naõ estar o 9 mil e nãos ei quantos a falar mal do Hamilton -ahahahhahahaahahh deve estar a chupar um Rennie…ahahhahahhahhahhahah daqui a nada O Calimero vers vai dizer que a pista não presta… Mau perder e não respeita nadas de grave..srsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr FO
Você é uma criança a ver F1. Você não vê uma corrida, vê um piloto, que quando sair, você passa a jogar aos berlindes
Fogo pá o Max dá mesmo comichão a muita gente. Ainda nem chegamos terceiro treino livre e é só virgens ofendidas…
E alguém acredita nestes tempos? A Red Bull a ser batida pelos 2 Alpha Tauri e ter menos 20 km/h no speed trap que o Tsunoda.
RB a fazer sandbagging e a Alpine a mostrar que tem um monolugar para lutar pelo 4º lugar nos construtores.
Essa é pra rir
Ao que parece a Mercedes, infelizmente para o interesse do publico em geral, já recuperou o atraso, se é que alguma vez esse atraso foi real. O que eu acho é que os regulamentos deviam permitir mais testes e ter mais abertura a alterações durante o campeonato, porque assim quem parte na frente termina na frente, as equipas ficam de mãos atadas e assim as evoluções nunca trazem grandes alterações de andamento. E os próprios pilotos começam a desmoralizar e isto perde interesse…23 corridas para quê, se daqui a meia dúzia de provas já vamos saber quem vai ganhar? Com… Ler mais »