Antes de rumar ao pódio, Sebastian Vettel confessou a Daniel Ricciardo não saber como perdeu oito segundos (na verdade eram mais seis) para Lewis Hamilton, mas a explicação é simples e teve a ver com o toque entre Stoffel Vandoorne e Felipe Massa. O piloto da McLaren não viu a aproximação do brasileiro da Williams na primeira curva, e curvou como se estivesse sozinho, fazendo-o quando Massa já estava ao seu lado a ultrapassá-lo. Com o inevitável toque, isso levou a que o piloto belga ficasse de imediato com a suspensão do seu McLaren danificada, e na gravilha da primeira curva, facto que levou à Direção de Corrida a introduzir um Safety Car Virtual naquela zona, o que significou que os carros em pista passaram a andar bem mais devagar. Vettel perdeu a vantagem que tinha porque Hamilton foi de imediato às boxes e isso permitiu-lhe ganhar o tempo que tinha perdido em pista: “Fiz uma boa boa partida, tinha uma bom ritmo, estava tudo bem, sabia que a estratégia era crucial, mas fiquei surpreendido quando vi o Lewis tão perto. Fiquei na frente algumas voltas fiz tudo o que podia, aproveitei boleias quando tinha gente à frente na reta mas assim que ele me apanhou sozinho passou-me com facilidade na reta. Foi uma boa corrida, teria sido bom vencer, mas tudo bem, sabia que perto do final os pneus não se desgastam tanto pois há muito mais borracha na pista, o tempo que perdi atrás do Bottas também não ajudou, mas pronto…” disse Vettel.








