GP Espanha F1, Charles Leclerc: “Sem cintos tive de parar”
Por David Pacheco a 17 Agosto 2020 11:00
Charles Leclerc foi o único abandono do Grande Prémio de Espanha. O piloto da Ferrari explicou o que se passou com o SF1000.
Ao f1.com, Leclerc disse: “O motor desligou-se e o carro também. Não percebi o que aconteceu, ainda vamos investigar. Preparei-me para sair e tirei os cintos de segurança, mas, a equipa pediu-me para tentar outra vez e consegui colocar o motor a trabalhar. Sem cintos tive de parar”.
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
No comments…
Então o motivo de abandono foi porque a Ferrari não encontrou a peça do cinto que o Leclerc perdeu pelo caminho! Lol.
Só o facto de o terem deixado levar o carro sem cinto…
Impressão minha ou esta epoca na Ferrari aquilo está sem rei nem roque?
Ca raio de acorfo fizeram com a FIA e o Todd….veremos a partir de 2021?
“Sem Rei Nem Roque” era para ser o 1° nome do Binotto… mas decidiram chamar-lhe “Matias”
O Leclerc foi até à box sem cinto?!?
Foi a baixa velocidade.
Certo, mas os restantes pilotos não iam a baixa velocidade. É extremamente perigoso, a FIA tem regras para tudo, não sei como é que isto é permitido.
É perigosíssimo… podia apanhar covid… e constipava-se…
Tirou os cintos na box. A equipa pediu para pôr o motor a funcionar, mas ele já tinha tirado os cintos… Mas se já não conseguem apertar os cintos como querem que este carro ande!
e chegou as boxes a empurrar o carro
Não, ele tirou os cintos antes de conseguir por o carro a trabalhar, depois conseguiu pô-lo a trabalhar e foi obrigado a ir à box porque não podia correr sem os cintos apertados (óbvio).
Rectifico o que escrevi dos cintos, foi ele que os tirou quando o motor foi abaixo.
Estive a ver o onboard por volta de 1hora de corrida, não se compreende ele não ter entrado logo na box que dava perfeitamente e ainda fez 2 voltas sem os cintos! Em relação ao apertarem novamente os cintos, 3 mecânicos à volta dele e não o conseguiram…
Quando achamos que já fizeram todas as trapalhadas, surpreendem-nos com mais esta 🤪🥴🤪🥴🤪
a culpa e do Leclerc ele e que tirou o cinto….
“… Preparei-me para sair e tirei os cintos de segurança, mas, a equipa pediu-me para tentar outra vez…”
Quando fez o pião ele tirou o cinto mas a equipa pediu para tentar mais uma vez ligar o carro, ele tirou o cinto porque quis….
Cintos não reutilizáveis?
foi o cinto das quecas estavam borradas ha ha ha ha a ferrari este ano e um espectaculo so falta cairem as rodas em andamento
O “cinto das quecas” ? Strap-on?
Julgo que os pilotos não usam isso durante a corrida…
Agora na Ferrari já dão quecas durante as corridas?
Acontece tudo â Ferrari.Temporada pior só a de …1973 !( façam as contas).
O que me parece ter acontecido foi o facto do Charles ter desapertado os cintos para sair do carro e, entretanto, terem-lhe dito para continuar em prova. O problema é que penso que um piloto não consegue ajustar os cintos sozinho, precisa da ajuda de um mecânico e, sendo assim, nada mais restou ao CL do que desistir.
Parece-me algo amador Leclerc ter retirado os cintos antes de tentar por o carro a funcionar outra vez. Porque o motor híbrido tem a vantagem de usar a parte eléctrica para arrancar o motor de combustão, coisa que os V8 e V10 não podiam fazer.
Pois…. também parece-me que usar um “username” desses continuamente, é parvo e mostra a falta de caracter do seu autor… decadente…
Muitíssimo bem escrito!
Cumprimentos