GP Emilia Romagna F1, Ross Brawn: “Queremos dar um passo em frente com as corridas Sprint”

Por a 23 Abril 2022 17:44

Ross Brawn estava contente com o que viu na corrida Sprint de hoje. Na primeira corrida com os novos carros, o responsável desportivo da F1 estava satisfeito com o que viu e não escondeu que pretende explorar ainda mais este formato, não colocando de parte mudanças:

“Estou muito feliz com o que vi na corrida Sprint. No ano passado experimentamos com os carros antigos, este ano tivemos a primeira amostra com os carros novos e podemos ver o potencial que este formato tem, mais ainda numa pista que tem a fama de ser difícil e com poucas ultrapassagens. Tivemos uma boa corrida e os pilotos serão sempre pilotos e nunca vão levantar o pé. Foi um excelente entretenimento. E isto expande um pouco o fim de semana. Tivemos uma sexta feira interessante, tal como hoje e amanhã temos mais um motivo de interesse que é a corrida. Este formato torna o fim de semana muito melhor. Estamos a ir na direção certa e não vou dizer que já acertamos na fórmula. Não estamos onde queremos estar ainda e tivemos uma reunião com as equipa para discutir o próximo passo, porque gostava de ver um passo em frente no próximo ano ao nível do número de eventos por ano e até algumas mudanças no formato. Mas acho que este conceito de tentativa/erro de três corridas tem sido muito útil e tem dado informação que a F1 pode usar para futuras mudanças.”

Também os novos carros dão cada vez mais garantias que as corridas são melhores e mais renhidas, o que deixa Brawn contente com o trabalho desenvolvido e com a mudança de mentalidade:

“Estamos contentes com os novos carros e creio que é apenas o começo. Creio que todos entenderam que é preciso fazer carros de corridas e não carros rápidos. Esta é a diferença. Daqui para a frente as caraterísticas de um bom carro de corrida estarão no topo da lista quando se pensarem em novos carros.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jose-sousa-dias
jose-sousa-dias
2 anos atrás

É que tal o fim DRS?

JAIMICKX07
JAIMICKX07
Reply to  jose-sousa-dias
2 anos atrás

O DRS é outra fraude… Quem persegue, pode ter, mas quem é perseguido, não, – não se pode defender… Antigamente não havia essas mariquices, nem outras, como as comunicações constantes ,- “estás a perder ar no pneu direito da frente “, “deste um pum – flatulência …” de volantes com 40 botões, – e a F1 era bem mais atraente e disputada ! Ponham os olhos nos anos 80 e 90, por exemplo ….Um Circo no sentido literal do termo, não ” O Grande Circo d F1″ que tanto nos orgulhava !!!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  JAIMICKX07
2 anos atrás

Então vês porquê?

Sir Peste
Sir Peste
Reply to  JAIMICKX07
2 anos atrás

Acho um pouco sem sentido a observação, o DRS veio colmatar 1 das falhas atuais da F1, a dificuldade em ultrapassar. Claro que o ideal é não depender destes artifícios mas se o perseguido pudesse ativar o DRS ninguém ultrapassava e aí sim deixava de fazer sentido. É um artifício mas é igual para todos, passas-me nesta volta com DRS eu posso passar-te na seguinte. Acho que ainda se está a validar que os atuais carros ultrapassam melhor para se perceber se podem ou não abdicar do DRS. O engraçado é que o problema foi criado com o aumento do… Ler mais »

JAIMICKX07
JAIMICKX07
2 anos atrás

Sim, mas para não ser fraudulento, – porque dá pontos aos 8 primeiros, – (porquê só aos primeiros .8 ?!?-)
Corridas Sprint, SIM; sim , MAS EM TODOS OS GP´S !!!!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado