GP Emilia Romagna F1, Kevin Magnussen: “macios eram os pneus certos para corrida”

Por a 23 Abril 2022 18:08

Kevin Magnussen qualificou-se para a corrida sprint no quarto lugar, o melhor registo da Haas em qualificação em qualquer formato de GP, mas no final das 21 voltas o dinamarquês perdeu quatro posições para a grelha da corrida de amanhã. 

A opção da equipa em montar pneus médios nos seus dois carros, quando a maioria dos pilotos arrancaram com pneus macios, teve bastante influência no resultado final, como salientou o piloto. 

“Fiquei muito surpreendido por ver toda a gente com pneus macios”, explicou Magnussen ao Autosport britânico. “Tentámos os macios no treino livre e pensámos que se iria degradar demasiado, por isso, quando todos os outros estavam com esses pneus no início, fiquei um pouco nervoso. Obviamente, ultrapassaram-me no início da corrida, na primeira parte da corrida, porque eram mais rápidos, e depois, no final, a coisa ficou mais ou menos equilibrada, mas em geral, o pneu macio era o pneu certo para a corrida e aprendemos isso”.

Mesmo com a perda de posições por parte do dinamarquês, os dois pilotos da Haas vão arrancar amanhã dentro dos 10 primeiros – Mick Schumacher terminou no 10º lugar – e Magnussen somou mais 1 ponto para o campeonato de pilotos. “Somamos um ponto e vamos começar do oitavo lugar para a corrida de amanhã. Normalmente, ficaríamos bastante satisfeitos com isso, no entanto, tivemos um bom fim de semana e estamos ansiosos para amanhã. Esperamos marcar mais alguns pontos”, concluiu o piloto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Esteve muito bem, com pneus médios e num Haas, comeu o Alonso à cebolada (e o Bottas também, que por aqui diziam que era muita mau, mas se calhar vão dizer que só bateu o espanhol porque o Alfa Romeo é melhor e tal lol), e Alonso tinha pneus macios e um carro capaz de lutar pelo 7º lugar.

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Já andas outra vez com vontade das “ceboladas”? Não encheste a barriga no ano passado?
Olha que quem foi comido de cebolada em 2021, e este ano está a ser comido pelo próprio companheiro de equipa, é outro… “hahahaha”

Cumprimentos

Last edited 2 anos atrás by O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
garantia4
garantia4
2 anos atrás

Está de parabéns o Simone Resta por este VF-22, e sem esquecer a importância que também teve na génese do projecto 674 que nos deu este Ferrari.
E o Magnussen renasceu este ano ! Mas sempre com os ziguezagues no seu ADN ! ( como é possível não o mencionar na crónica?)

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado