GP Emilia Romagna F1, Nico Rosberg: “Lewis teve culpa no resultado deste fim-de-semana.”

Por a 25 Abril 2022 19:30

Nico Rosberg, campeão de F1 e agora comentador para a Sky Sports, avaliou o momento de Lewis Hamilton e da Mercedes. Rosberg conhece bem o ambiente da equipa, onde esteve durante sete épocas. O momento é negativo e a equipa procura respostas para a falta de performance do novo carro. Também Lewis Hamilton vive um momento difícil, vendo o seu colega de equipa destacar-se enquanto do seu lado as respostas aos desafios do carro estão a demorar a chegar.

“É definitivamente uma situação muito, muito dura para Lewis”, disse Rosberg. “Ganhou uma corrida em cada ano da sua carreira e parece que este pode ser o ano em que poderá não ganhar. Pode ver-se como a tensão está a aumentar. Vimos como Toto, na minha opinião, estava zangado com Lewis [depois da qualificação], porque talvez Lewis tenha criticado a equipa de forma um pouco dura demais na rádio interna da equipa sobre algo que eles fizeram. A tensão está a subir, e isso é natural, e Lewis começará obviamente a mostrar um pouco dessas emoções. No entanto, com a experiência que tem, penso que acabará por conseguir manter essas emoções sob controlo”.

“Foi difícil ver Lewis naquele estado, ele está realmente em baixo, o que é compreensível. É uma longa temporada, mas eles não estão em lado nenhum com aquele carro; eles nem sequer vão poder lutar por vitórias assim. Por isso, é difícil para Lewis manter a sua motivação elevada. Penso que ele vai conseguir, porque é realmente um lutador e há sempre aquela coisa que ele ainda quer vencer o seu companheiro de equipa. Isso é muito, muito importante para ele. Com George a atuar tão bem, isso poderia ser a maior motivação para o Lewis continuar e continuar a lutar”.

“Russell conseguiu o quarto lugar com um fim-de-semana brilhante, por isso havia mais naquele carro. Realmente, Toto disse a Hamilton

“Não esqueçamos, Lewis odeia acabar atrás do seu companheiro de equipa. Mesmo que esteja no fundo da tabela, ele detesta ficar atrás do seu companheiro de equipa, o que também aconteceu este fim-de-semana e também vai aumentar muito a tensão. Especialmente na sala de engenharia onde Lewis vai estar a forçar cada vez com mais, por isso será interessante ver como se desenrola. Foi muito arriscado substituir [Valtteri]Bottas pelo George, porque ele era um desconhecido”, disse Rosberg. “Mas já podemos dizer agora que foi uma escolha brilhante. George tem sido tão maduro, deu o máximo de pontos possíveis com este carro. Por isso, foi uma grande escolha para a Mercedes.”

“Penso que Toto também aprendeu tanto com a luta que Lewis e eu tivemos, e a gerir-nos, e isso está agora a ajudá-lo a gerir a entrada de George na equipa. É muito difícil, não quer cortar-lhe as asas completamente, mas quer dizer-lhe, ‘não choques com o Lewis’. Portanto, é uma linha muito ténue, mas penso que Toto está a conseguir isso de forma brilhante neste momento”.

No final da corrida Toto Wolff pediu desculpa a Lewis Hamilton pelo carro, mas Rosberg considera isso um jogo mental:

“Aqui, Toto estava a jogar o jogo mental que é muito inteligente”, disse Rosberg. “Assumindo a culpa e tentando realmente apoiar Lewis mentalmente. Levantá-lo e dizer que não foi culpa do Lewis, é culpa é da equipa. É muito inteligente porque não é bem a verdade e não esqueçamos que Russell foi quarto com aquele carro, por isso Lewis teve culpa no resultado deste fim-de-semana.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

É verdade, fazendo parte da equipa e pilotando o carro, é culpado no mau resultado. Sem dúvida.

Mas aqui vem a parte que os haters não aceitam: ele é culpado também de ganhar todos os títulos que ganhou e dar todos os pontos que deu à Mercedes. Se vamos dizer que é culpado de um lado, então temos de dizer que também culpado do outro. Não se pode cozinhar o bolo e comê-lo também… hahahaha

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Culpado de ter um carro segundos a frente dos demais.

Osmane
Osmane
Reply to  Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Triste a sua opinião!!!

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Osmane
2 anos atrás

Pelo menos tenho opiniao nao venho aqui fazer comentarios tristes.

Osmane
Osmane
Reply to  Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Opa me expressei mal… Triste opinião de um cara sem noção!!! Kkk até rimou

asfalto
asfalto
2 anos atrás

Piloto que só consegue motivação para conduzir carros muito superiores a concorrência e sem oposição do colega de equipa porque senão também vai abaixo, mentalmente é muito fraquinho.

*RPMS*™
2 anos atrás

Rosberg a colocar o dedo na ferida…
Ora se Russell consegue terminar em 4º lugar com este carro, Hamilton tem que ser o único culpado de ter terminado onde terminou.
Mais, é o único culpado na corrida, mas também na qualificação…ou seja, foi comido de cebolada por Russell o fim de semana inteiro!
Isto não é só ficar com todos os louros quando a equipa ganha, e não ter culpa nenhuma quando a equipa perde.
Afinal, não se pode cozinhar o bolo e comê-lo também…

Cumprimentos

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

O Russel era um desconhecido?
Já li coisas mais espertas.

917/30
2 anos atrás

É evidente!

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Tanto foi culpado que pediu desculpa á equipa, a equipa por parte do Toto Wolff pediu desculpa ao Hamilton , tudo resolvido, e é assim que se trabalha na Mercedes,..

Scb2
Scb2
2 anos atrás

A culpa é do Masi!

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

O Hamilton atingiu um novo mínimo esta época, que para já teve apenas o Bahrein com ponto positivo.
Todo o resto tem sido penoso para o Hamilton.
Em relação ao Russell se estar a bater desta forma, para mim não é surpreendente.

FormulaTwo+1
2 anos atrás

Rosberg falou certo. Hamilton é um grande piloto, a Mercedes tem um projeto falhado, mas claro que neste fim de semana Hamilton teve culpa. Não se pode ter culpa somente quando se ganha.

simoncelli
simoncelli
2 anos atrás

Lewis Hamilton é um dos melhores pilotos de sempre, não há como contornar isso. Sim ele teve sempre o melhor carro e isso foi sempre uma vantagem contra todos os outros, mas tambem se provou que ele ganhou sempre aos seus companheiros de equipa, excepto uma vez, em que o Rosberg conseguiu jogar inteligentemente com a vantagem adquirida no inicio do campeonato. Mas mesmo nesse ano o Hamilton ganhou tudo e o Rosberg nunca esteve à altura dele. Agora tudo mudou…Hamilton não está a conseguir entender-se com este carro e o Russel adaptou-se bem melhor, habituado que está a guiar… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado