/formula1/f1/gp-emilia-romagna-f1-imola-valtteri-bottas-culpa-foi-toda-dele/
GP Emilia Romagna F1/Imola, Valtteri Bottas: “culpa foi toda dele” | AutoSport

GP Emilia Romagna F1/Imola, Valtteri Bottas: “culpa foi toda dele”

Por a 18 Abril 2021 18:31

Depois de termos ouvido o que disse George Russell sobre o seu acidente com Valtteri Bottas, o finlandês tem uma opinião bem distinta. Resumidamente, ambos se culpam mutuamente por causarem a colisão ‘perigosa’ de Imola, que está a ser investigada pelos Comissários Desportivos. Russell disse que a repentina mudança de direção para a direita de Bottas o obrigou a entrar na relva, enquanto Bottas diz que Russell deveria assumir a responsabilidade: “Era bastante grande a velocidade, podia ter sido muito pior. Ele foi para uma ultrapassagem num lugar onde havia só uma linha seca. Eu vi a repetição, e havia sempre espaço para dois carros. Não sei do que é que ele estava a falar quando tentava dizer alguma coisa, mas a culpa foi toda dele”, disse Bottas.
Já Toto Wolff é de opinião que tanto George Russell como Valtteri Bottas têm culpas para assumir: “Foi um mau acidente. Temos que ver com mais atenção mas são precisos dois para dançar o tango. Talvez não seja um 50-50, talvez seja um 60-40… mas não sei em que direção. Ainda não vi o George”, disse, fugindo do assunto.

Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
23 dias atrás

O Toto também está a delirar. É triste ver que não defendeu o seu piloto quando a culpa é claramente do Russell!

RedDevil
RedDevil
Reply to  Sr. Dr. HHister
23 dias atrás

Primeiro… são ambos pilotos Mercedes…
Se fosse em pista sêca… a culpa era do Russel… mas parece que existe um acordo de cavalheiros entre os pilotos para que em pista “meia-molhada” não haja mudanças de trajectória… e o Bottas mexe-se um pouco para a direita quando o Russel está a chegar à sua traseira… mas deixa espaço suficiente… o que resulta no tal 50/50 ou 60/40 que o Toto refere…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  RedDevil
23 dias atrás

Mas mexe-se para a direita o quê? Você também não conhece a pista? Há uma ligeira curva para a esquerda e Bottas fez a trajetória normal! Toto devia ter dado uma lição de humildade ao Russell, que pela atitude deve pensar que é a última bolacha do pacote, quando na realidade deitou a perder todas as oportunidades de pontuar com um Williams! A mim só me mostrou ser um parvalhão. Errou e errou feio e ainda se atirou ao Bottas como um cão! Eu se fosse o Bottas estava mais que fodi**, e se ele juntar 2+2 teve aqui a… Ler mais »

garantia4
garantia4
23 dias atrás

Tem razão o Bottas, no mínimo o George não está isento de responsabilidade.
Dito isto- sensação de déjà vu – dá ideia que o pacato woodman finlandês soube este fim de semana que vai ter que mudar de ares em 22. (?)

Cágado1
Cágado1
23 dias atrás

Que mania que tudo na vida tem de ter culpados. Acontece. O Bottas chegou-se um bocadinho para a direita, mas não entalou o Russell. Este pis ou a relva e perdeu o carro. Coisas que acontecem quando se anda a 300 à hora em situações de piso muitos difíceis. Para quê buscar culpados.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Cágado1
23 dias atrás

Para quê?… para sacudir a água do capote (por parte dos pilotos) e para gerar clicks (por parte dos media)…

Lisboa
Lisboa
23 dias atrás

Como escreveu outro forista, nem tudo na vida tem de ter culpados. Aliás, esse é a filosofia do juíz Ivo Rosa. Mas aqui, o ÚNICO culpado é o Bottas, que ao volante do carro/equipa mais dominadora da história do mundo automobilístico, se deixou comer pelo Russell, que por sua vez, está na pior equipa da F1 dos últimos 3/4 anos. Agora é óbvio que para o finlandês a culpa é do piloto que TODOS querem ver no lugar deste. No início da curva o Bottas está colado ao lado esquerdo da pista, mas perto do ponto de travagem já está… Ler mais »

F1 Forever
F1 Forever
Reply to  Lisboa
23 dias atrás

Estava a seguir a trajetória seca, o Russel é que tentou ultrapassar num sítio impossível dadas as condições.

nabraza
nabraza
23 dias atrás

Pois temos de ver que esta malta, vai de “pneuzinho careca”, numa pista molhada (a secar), mais estreita que o habitual, portanto o que o Bottas faz é seguir a linha ideal (seca)… o Russel não cabia do lado de fora dessa linha sem pôr as rodas “no molhado/relva”… Azar?! Optimismo?! …ou muitos frutos para a salada, misturados com pouca calma do lado do Russel…
Mesmo assim tiveram sorte… Tamburello “apanhou” mais dois!

CJ22
CJ22
23 dias atrás

Este Bottas anda a delirar. Foi para a direita para cima do Russel (no onboard vê-se que ele até atravessa a linha de pit exit) e agora a culpa é toda do Russel. O Russel tem culpa, acho que podia fazer melhor, mas o Bottas também tem a sua grande cota parte de culpa.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
23 dias atrás

É no mínimo estranho ver pessoal a acusar Bottas de ter culpa quando deixa carro e meio de espaço e mesmo assim Russell enfaixou-se nele. No entanto nem uma palavra sobre Max atirar Hamilton para fora e este andar a voar por cima de correctores.

Já veremos no futuro quando se inverterem as posições quantas semanas dura a “polémica! Hamilton empurra Max para fora!”. E pedirem penalizações a torto e a direito dizendo que “estavam lado-a-lado! Ele não tinha direito a fazer aquilo!”. hahahaha

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x