/formula1/f1/gp-emilia-romagna-f1-imola-o-acidente-de-valtteri-bottas-george-russell/
GP Emilia Romagna F1/Imola: O acidente de Valtteri Bottas/George Russell | AutoSport

GP Emilia Romagna F1/Imola: O acidente de Valtteri Bottas/George Russell 

Por a 18 Abril 2021 15:33

O GP da Emilia Romagna que se realiza este fim de semana em Imola fica marcado por uma aparatoso acidente entre Valtteri Bottas e George Russell, que levou à interrupção da corrida, devido ao imenso número de detritos que ficou depositado na pista.
Max Verstappen liderava a corrida, Lewis Hamilton era nono depois de ter saído dep ista, até que surgiu o acidente de Bottas com Russell. Ambos lutavam pelas duas posições finais do top 10 quando bateram a alta velocidade em Tamburello.
Russell tentava passar o Mercedes, quando este se chegou ligeiramente para a direita, levando Russel à relva, com o inglês a ‘perder’ o controlo do Williams e a bater forte no Mercedes, despistando-se ambos. Saíram dos carros sem lesões, e Russell não estava contente com Bottas, que permaneceu no cockpit: “que car… estava ele a fazer? Ele é um cara de car.. Ou quê?” gritou Russell via rádio.
Bottas também falou: “que car…”. A corrida foi parada e ainda não recomeçou.
É verdade que Valtteri Bottas mexeu-se um pouco para a direita e Russell teve que se desviar para a relva. A partir daí nada podia fazer. Não parece um movimento intencional de Valtteri Bottas, mas a verdade é que foi exatamente quando Russell o passava. Vamos ver o que decidem os Comissários.

Mais tarde, Russell escreveu no Twitter: “Obrigado por todas as mensagens. Estou bem, apenas desapontado. Ao fim ao cabo, é um incidente infeliz. Ele tem o direito de defender a sua posição. Mas a 330 km/h, tem de respeitar a velocidade e as condições, quando o faz. Estou desalentado pela equipa. Mereciam mais, hoje”.

Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Billy Bob
Billy Bob
24 dias atrás

George Russell assusta-se em demasia com um ligeiro encosto de Bottas, mas a meu ver não tem razão alguma, deveria era…Pedir desculpa.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Jo19081727
24 dias atrás

Também concordo, deve um pedido de desculpas principalmente a equipa em vez de se esconder atrás do arbusto, isto demonstra o porquê da Mercedes ter renovado mais uma época com o Botas em vez do Russel, ele ainda está verde!

Billy Bob
Billy Bob
24 dias atrás

George Russell assusta-se em demasia com um ligeiro encosto de Bottas, mas a meu ver não tem razão alguma, deveria era…Pedir desculpa.
Esta foto de cima é elucidativa, há saudável espaço entre os dois carros

@00@
24 dias atrás

O Bottas já há muito tempo que devia ter trocado de assento com o Russell. Assim o Hamilton o permitisse. É uma vergonha andar em 10º com um Mercedes, a ir ser ultrapassado por um Williams. Enfim, como se não bastasse, depois o HAmilton fez aquela recuperação toda, e ainda o envergonhou mais. O que espera a Mercedes?

Patucho10
Patucho10
Reply to  João Pires Antunes
24 dias atrás

A Mercedes espera por mais experiência do Russel e aí sim ele sobe á equipa Mercedes, e analisando bem até é melhor para o Russel ir para a Mercedes para ser 2° piloto mais vale estar na Williams a ganhar experiência!

Cross_Road
Cross_Road
Reply to  João Pires Antunes
24 dias atrás

Russel na minha opinião ainda não provou nada, a não ser falhar nos momentos chave.. pelo 3x que me estou a lembrar.. quem sabe quantas mais oportunidades terá a Williams de pontuar… e novamente Russel a desperdiçar quando poderia ter tido muito mais calma.

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x